5 promessas de ano novo para fazer para sua piscina

28 de dezembro de 2018
5 promessas de ano novo para fazer para sua piscina

Ter uma piscina exige uma rotina frequente de cuidados. Mas a verdade é que não é tão trabalhoso quanto parece. Cuidar de uma piscina se torna algo trabalhoso quando não realizamos a manutenção regularmente. E já que estamos nessa época do ano, não tem promessa de ano novo melhor do que a de se dedicar à sua piscina como ela merece!
Basta um pouco de disciplina e algumas outras medidas para deixar tudo mais fácil. Confira com a gente as promessas de ano novo que você não pode deixar de realizar em 2019!

1. Manter a piscina limpa

Tanto a natureza quanto as pessoas que usam uma piscina levam todos os tipos de partículas para dentro dela. Como folhas, pedras, resíduos de xampus, perfumes, produtos de cabelo etc. Sem falar do risco constante de contaminação por bactérias.
Assim fica fácil de perceber o porquê da limpeza da piscina ser tão importante. Ela é essencial para que seu uso seja seguro.
Portanto, a primeira promessa de ano novo que você deve fazer é a de realizar o skim, a escovação e a aspiração da sua piscina semanalmente. No mínimo. Isso manterá os detritos, bactérias e as demais partículas fora da água e as paredes limpas.

2. Medir o pH e o cloro

O pH e o cloro fazem parte da química da água da piscina. Pode parecer intimidante e complicado, mas não há com o que se preocupar. Mesmo que seja uma parte essencial da manutenção, a química básica da piscina é bastante simples de controlar.
A ferramenta mais importante para medir os níveis de pH e cloro é o estojo de teste. Entender o que está na sua água e o que não está é o primeiro passo para equilibrá-la. Depois de verificar os níveis, basta adequá-los se necessário. Você pode ver como fazer isso em dois textos nos quais explicamos tudo detalhadamente para você: mantenha os níveis de pH e clorosempre na medida certa!

3. Instalar uma ducha

Como já vimos, a água da piscina está suscetível a todos os tipos de bactérias. O cloro é usado para matar e oxidar esses micro-organismos. Mas ele não faz milagre. Quanto mais micro-organismos mais cloro é necessário. E mais ajustes precisarão ser feitos se você quiser que ele continue sendo efetivo e mantenha a piscina limpa.
Tomar uma ducha antes de entrar na piscina ajuda a remover o suor, loções, protetor solar, bactérias e matéria orgânica do corpo. Isso significa que a piscina não precisará de tanto cloro para realizar a desinfecção necessária. Graças a isso, além de fazer com que a manutenção seja bem mais fácil, muitas doenças podem ser evitadas.
Então já sabe, ter uma ducha perto da piscina pode ser de grande ajuda. Cumpra essa promessa de ano novo em 2019 também!

4. Ter capa para o inverno

A capa para o inverno é projetada para manter as folhas mortas e os detritos em geral fora da piscina durante os meses em que ela não é utilizada. Além disso, protege a piscina da luz do sol que também é prejudicial para a química da água.
Lembre-se que uma piscina suja e desregulada é um ambiente ideal para problemas como a água turva, a formação de alga etc.
A capa para piscina é uma solução acessível: uma promessa de ano novo fácil de concluir e riscar da sua lista. Também economiza o seu dinheiro e a sua energia. Afinal, ela reduz o consumo de produtos químicos, além de diminuir o tempo de limpeza, pois mantêm a sujeira fora da piscina.

5. Não deixar objetos de vidro por perto

Piscina é lugar de diversão e não é surpresa nenhuma encontrar garrafas de vidro perto dela. Mas deixar garrafas, ou qualquer outro objeto de vidro, perto da piscina é extremamente perigoso.
Se o vidro quebrar perto da área da piscina, há um grande risco de alguém se machucar andando pela área. No pior caso, se o vidro quebrado entrar na piscina, ele se tornará invisível a olho nu e também será uma ameaça para todos que utilizarem a piscina. Além disso, o vidro também pode danificar o revestimento da piscina. A drenagem completa da água pode ser necessária se ele não puder ser removido com segurança.
Por isso, com as festas se aproximando, tome cuidado. Não deixe que a diversão termine mal. Comece e termine o ano bem!

promessa de ano novo

Imagem: Shutterstock

Ter uma piscina é uma das melhores formas de se divertir na sua casa. E ela precisa de cuidados regulares. Mas isso não significa que você passará a vida algemado a equipamentos e produtos de limpeza. Transformar essas promessas de ano novo em realidade em 2019 vai tornar a sua vida muito mais fácil. Além de deixar você curtir de verdade, sem preocupação ou gastos desnecessários.
Por isso, para você que ainda não tem uma piscina por temer o trabalho que ela vai te trazer, está na hora de deixar essa ideia de lado e realizar esse sonho. Depois de mostrar que basta um pouquinho de dedicação, a Henrimar também pode te ajuda a chegar lá. Confira o nosso catálogo!
Relaxe e aproveite!