O que você precisa saber antes de investir em uma piscina de fibra?

5 de junho de 2020
O que você precisa saber antes de investir em uma piscina de fibra?

A popularidade das piscinas de fibra não para de crescer com o passar dos anos. E a razão por trás disso é porque um número cada vez maior de pessoas têm descoberto as vantagens que as tornam tão queridas pelos adoradores de piscina.

Neste blog, vamos responder às perguntas mais comum sobre as piscinas de fibra, mostrando assim por que elas valem a pena. Dessa forma, na hora de fazer sua escolha, não restará dúvidas!

O que é uma piscina de fibra de vidro?

Antes de mais nada, sim, a fibra de vidro realmente é feita de vidro, mas é o resultado de um longo processo em que ele é derretido e transformado em fios finíssimos medidos em mícrons (uma medida muito pequena). E então, depois disso, ele é combinado novamente. Nesse estado, o vidro já não se comporta da maneira como conhecemos, ou seja, daquela maneira quebradiça. Muito pelo contrário! O resultado é um material super resistente e flexível.

Mas a piscina de fibra em si não é feita apenas de fibra de vidro. Por isso, ainda que seja conhecida por essa denominação, se trata de um Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), isto é, ele é ainda mais resistente, pois há o acréscimo de resina poliéster. Responsável por dar mais qualidade ao material. O material resistente e flexível que comporá sua piscina!

Caso tenha interesse em saber mais sobre isso, acesse nosso blog dedicado ao assunto. Nele você encontrará mais detalhes! Basta clicar aqui.

Baixa manutenção

De todos os tipos de piscina, as piscinas de fibra são aquelas que menos exigem manutenção! Isso se deve ao gel que a reveste e que cria uma camada não porosa sobre ela. Isso quer dizer que se torna muito mais difícil que a água ou os produtos químicos sejam absorvidos pela superfície do material (um grande problemas para os outros tipos de piscina, que, aliás, prejudica também a piscina em si).

Outra vantagem do revestimento de gel é que ele também funciona como uma espécie de escudo contra algas e detritos microscópicos. Dessa forma, tais contaminantes não grudam facilmente nas paredes, o que só levaria a uma infestação com muito mais rapidez.

São mais duráveis ​​e resistentes a danos

Essa característica é essencial de se reforçar! Como dito, as piscinas de fibra de vidro são flexíveis. Graças a isso, elas são muito resistentes ao aparecimento de rachaduras. E, mesmo que surjam (o que geralmente acontece a cada 10 anos), elas são apenas na superfície do gel. Por isso, o custo de conserto não é alto.

Requer menos produtos químicos

Como já dissemos, paredes porosas absorvem os produtos químicos colocados para manter a água da piscina limpa. Isso não acontece quando o material é de fibra de vidro. Assim sendo, elas acabam exigindo uma quantidade bem menor desses produtos. E embora não note a economia de imediato, você com certeza irá notar a diferença com o tempo.

Além disso, o mesmo se aplica a água: em contato com uma superfície que não a absorve, ela pode circular de uma maneira muito melhor! E lembre-se que a circulação da água também é importante para manter a sua qualidade!

Piscinas de fibra são pré-fabricadas e facilmente instaladas

As piscinas de concreto e vinil são construídas no local e, por essa razão, levam muito tempo para serem finalizadas. As piscinas de concreto, por exemplo, levam de 3 a 6 meses para serem instaladas.

As piscinas de fibra, por outro lado, chegam ao local de instalação prontas, pois são pré-fabricadas a partir de um molde. Então o período de instalação é muito mais ágil. Se o local estiver pronto, com a estrutura e o buraco prontos, o prazo é de 1 semana ou menos!

Quanto uma piscina de fibra vai me custar?

Quando você conhece todos esses benefícios, resta apenas uma pergunta para que se decida definitivamente por uma piscina de fibra. Quanto, afinal, o investimento vai custar?

A verdade é que o preço varia muito, dependendo do seu tipo de terreno, do tamanho da piscina, dos equipamentos que você vai incorporar a ela, entre outros detalhes. Por isso é impossível determinar o valor. Pedir um orçamento é a melhor alternativa para saber de quanto vai precisar para realizar esse sonho.

Para saber melhor o que influencia no preço da sua piscina de fibra, além de saber também como pedir um orçamento para você, acesse este link. Nós iremos ajudar com todos os detalhes!