Orçamento de piscina de fibra: como faz?

22 de fevereiro de 2019
Orçamento de piscina de fibra: como faz?

Sonha em poder aproveitar dias de sol sem precisar ir até a praia? Muitas vezes a realização desse sonho começa com o orçamento de uma piscina de fibra! Ela é o tipo mais econômico de piscina, e garante a diversão e o aproveitamento do sol o ano todo!
O investimento em uma piscina vai além apenas do dinheiro. Investir em uma piscina significa somar à sua vida e à de todos que fazem parte dela momentos mais felizes, mais saúde e mais paz de espírito. Acredite, de piscina a gente entende.
E é por isso que queremos compartilhar com você as informações que você precisa e te encorajar a dar o primeiro passo.
Já adiantamos: o orçamento de uma piscina de fibra é o mais baixo dentre todas os tipos de material. Mas outros fatores podem influenciar no tamanho de seu orçamento final:

Pontos que são levados em conta no orçamento da sua piscina de fibra

Tipo de terreno

A localização onde será instalada é um dos fatores que afetam o orçamento de uma piscina de fibra.
O custo depende muito do terreno do local de instalação da piscina. Ele pode ser plano, acidentado ou possuir rochas que terão de ser removidas. Ou seja, pode ser necessário realizar trabalhos adicionais para preparar o terreno, e isso altera o valor do orçamento.
Se for relativamente plano, haverá pouco ou nenhum custo adicional de construção. Por outro lado, custos adicionais serão acrescentados em casos de terreno irregular. Pode ser necessária a instalação de paredes de retenção para que o fluxo de água não afete a piscina ou outras estruturas que se encontram ao redor.

Localização

O acesso ao local da instalação é outro acréscimo possível no orçamento da sua piscina de fibra. Isso porque as empresas do ramo possuem equipamentos padrões para escavar e instalar as piscinas. Mas se o acesso ao lugar de instalação for limitado ou restrito muitas vezes não é viável chegar até ele com o equipamento comum. Caso sejam necessários equipamentos especiais outro custo terá de ser considerado.

Equipamentos

Existem vários equipamentos de valores variados que precisam ou não ser incluídos no orçamento inicial da sua piscina de fibra. De qualquer forma, são dois os equipamentos fundamentais responsáveis pela circulação e limpeza da água e que, portanto, não podem ficar de fora:

Acessórios

Quando se trata dos acessórios as opções são muitas. O orçamento da sua piscina de fibra deve incluir estes equipamentos. Alguns tornam sua piscina ainda mais bonita, outros auxiliam na limpeza e na manutenção.
Alguns dos itens disponíveis para personalizar a sua piscina de fibra ou para tornar mais fácil o dia-a-dia de cuidados dela são:

Confira uma lista mais completa com outros acessórios e para que eles servem aqui.

orçamento de piscina de fibra

Tipo de piscina

O tipo de piscina de fibra escolhido pode se referir ao seu tamanho e ao seu formato. E as variações podem ter grande impacto no orçamento total.
Mas o tipo de piscina se refere especialmente ao material utilizado para construí-la, sendo eles: a fibra, o concreto ou o vinil. Já dissemos que a piscina de fibra é a que mais compensa dentre os três. O vinil tem mais possibilidades de rasgar e precisa ser substituído periodicamente a um custo altíssimo. Já as de concreto exigem uma reforma a cada 10-15 anos e seu custo de construção é bastante alto.
Por isso, fique atento. Uma piscina de fibra dura mais e é mais eficiente e fácil de limpar. Você terá significativamente menos despesas com manutenção e reparo. Além disso, vai precisar de uma quantidade menor de produtos químicos para manter a água da piscina tratada. Menos produtos químicos equivale a uma despesa mensal menor. Sem contar que ela exige menos do filtro e da bomba. Isso faz com que a sua conta de energia também seja menor!
Então, não tem muito mistério para saber qual escolher para economizar. Afinal, comprar uma piscina é tudo de bom, mas você também precisa ser capaz de mantê-la.

O que você precisa fazer para pedir o orçamento da piscina de fibra

Como deu para perceber, é impossível determinar quanto vai custar investir em uma piscina de fibra. Os pontos a serem considerados são muitos e o preço vai variar em cada uma das situações. Então, pedir um orçamento é a melhor opção para saber o valor específico a ser investido no seu caso.
A Henrimar possui mais de 200 lojas por todo o Brasil. Então, não importa o lugar onde você esteja, a gente vai poder te atender da melhor maneira possível.
Mas o valor final da piscina também depende da região onde você mora. Isso porque cada revendedora é responsável por fazer o seu próprio orçamento. Afinal, em cada lugar há diferentes fatores que precisam ser levados em conta: valor precisa se adequar à necessidades específicas.
Mas isso significa que você precisará ter todo o trabalho de procurar a revendedora da sua região para conseguir o orçamento? Não, a gente deixa tudo em um único lugar para você. Fácil e rápido. Afinal, a Henrimar é uma só e nosso compromisso com a qualidade é o mesmo em qualquer lugar que você esteja.
Basta acessar nossa página de contato, aqui no site mesmo, para mandar um formulário e pedir o seu orçamento. Ou você também pode ligar para a gente, além de conseguir o endereço da revendedora mais próxima de você!

orçamento de piscina de fibra

Imagem: Shutterstock

Lembre-se que pedir um orçamento não é a mesma coisa que se comprometer a adquirir o produto. Sabemos que para comprar uma piscina é preciso planejamento e o orçamento é só o primeiro passo para realizar esse sonho.

Quer ficar mais próximo da gente?

Deixa você mais seguro conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho antes de pedir o orçamento da sua piscina de fibra? Então, curta a nossa página no facebook. Sinta-se a vontade para tirar suas dúvidas por lá também!