Quintal pequeno? Saiba como fazer sua área externa parecer maior

1 de junho de 2020
Quintal pequeno? Saiba como fazer sua área externa parecer maior

Sabia que, mesmo com um quintal pequeno, você pode criar uma área externa com uma decoração bonita e que, além disso, também favoreça o espaço que tem disponível? Com alguns truques, qualquer jardim, por menor que seja, pode parecer maior aos nossos olhos. Por isso, se esse é o seu problema, preparamos o blog ideal para você! Reunimos algumas dicas para te ajudar a ter o espaço de lazer que tanto deseja. Descubra com a gente!

Divida a área externa em espaços únicos

Essa dica pode parecer duvidosa. Afinal, como dividir seu quintal, que já é pequeno, pode ser uma boa ideia? Mas, acredite: criar espaços bem definidos na sua área externa fará com que ela pareça maior. Então a dica é fazer, por exemplo, uma sala de jantar ao ar livre cercada por uma cerca natural. Ou quem sabe fazer uma área de lazer para as crianças com um tipo diferente de piso. Ou mesmo um espaço para colocar a churrasqueira seguindo a mesma ideia.

Esses espaços únicos farão seu quintal pequeno parecer maior!

Que tal trocar as linhas retas pelas diagonais?

Geralmente quando planejamos uma estrutura para a nossa área externa, visualizamos pavimentos e decks no tradicional formato em linha reta, fazendo uso de quadrados e retângulos. Mas que tal aderir a formas diagonais? Esse design inusitado fará com que o espaço que você tem disponível pareça maior!

Tenha uma entrada principal

Caramanchões, pergolados e treliças são ítens decorativos encantadores para se colocar em uma área externa, certo? Melhor ainda seria se também pudéssemos utilizá-los ao nosso favor! Se colocar alguma dessas estruturas como a entrada principal para o seu jardim, você levará todos a pensarem que ele é maior do que de fato é! Além disso, você pode dar preferência a cores fortes nessa área. Com plantas coloridas, por exemplo. As cores fortes também ajudam a enganar os olhos.

Caso queira ver algumas inspirações de pergolado para o seu quintal, confira nosso post em que mostramos 20 modelos para você!

Caminhos longos são melhores

Você tem ou planeja ter um caminho de pedras no seu jardim? E se disséssemos que essa é uma boa ideia, mas contanto que essa passarela não vá direto para seu ponto de destino? E se você optar por criar um caminho que, em vez disso, dê uma volta pelo espaço? Assim, o quintal não parecerá tão pequeno. O percurso alongado cria uma ilusão de profundidade!

Uma área externa nivelada fica ainda menor

Grande parte dos quintais são nivelados, especialmente os pequenas. Porque, no fim das contas, não há muito o que se possa fazer neles, não é?

Na verdade, há sim. Já comprovamos isso até aqui com todas essas dicas. Então, outra ideia bacana para aumentar a área do seu quintal é adicionar diferentes níveis no solo. Pode ser algo simples, como um pátio mais baixo do que o resto do jardim, ou algo mais elaborado como uma piscina. Você não precisa desistir de ter uma piscina por causa de um quintal pequeno. Linhas spars são perfeitas para espaços menores e ainda são acima do solo então deixará seu quintal com uma aparência mais espaçosa.

Nós temos um blog sobre piscinas acima do solo. Lá reunimos todos os detalhes, então basta acessar para tirar suas dúvidas!

Estruturas verticais altas

Estruturas verticais altas são outra dica interessante para “aumentar” sua área externa. Cercas altas, divisórias feitas com bambus (para as áreas únicas que vimos lá em cima!), estátuas, cachoeiras na piscina, etc., também irão valorizar o seu espaço.

Quer mais dicas de decoração? Nosso blog está cheio delas! Então, para aqueles que querem experimentar e se inspirar, acesse nossa página e saiba ainda mais!