Pergolado: 20 modelos lindos para valorizar seu quintal

10 de maio de 2019
Pergolado: 20 modelos lindos para valorizar seu quintal

O pergolado é uma espécie de refúgio ao ar livre. Uma ótima maneira de relaxar durante as horas de lazer. E ele nunca sai de moda, já que sempre é possível inovar com ideias mais modernas.
Pensando nisso, nós reunimos para você 20 modelos lindos de pergolado. O que acha de escolher um deles para valorizar o seu quintal?

1. Pergolado Taitiano com luzes

Este pergolado (imagem acima) dá ao seu quintal um aspecto romântico, arejado e sofisticado. As luzes e as cortinas brancas cumprem esse papel dentro do cenário. Por isso, é fácil alterar essa atmosfera. Basta mudar a cor das cortinas e das luzes!

2. Pergolado com ripas

Pergolado com ripas

Imagem: homebnc

Um pergolado feito com ripas dá ao ambiente um tom mais singelo, fresco e relaxante, típico das tardes quentes de verão. Em conjunto com uma decoração praiana, essa é uma ótima opção se você deseja se sentir mais próximo da natureza e da praia.

3. Pergolado de estilo cabana com lanterna

Pergolado de estilo cabana com lanterna

Imagem: homebnc

A aparência rústica deste pergolado traz a sensação de se estar em uma cabana inacabada durante férias de verão. É um ótimo lugar para se ter uma conversa aconchegante, especialmente com a lanterna, dando ao lugar o grande toque final.

4. Pergolado na parede

Pergolado na parede

Imagem: homebnc

Diferente da maioria dos pergolados, este não possui colunas de sustentação que vão até o solo. Em vez disso, ele se prende à parede da casa. Esse estilo dá ao lugar uma atmosfera um tanto dramática e bastante charmosa.

5. Pergolado Geométrico

Pergolado Geométrico

Imagem: homebnc

Vejamos um estilo bastante fora do comum de pergolado. A abertura estreita deixada pela madeira cria quase que uma sala ao ar livre!

6. Pergolado branco de madeira

Pergolado branco de madeira

Imagem: homebnc

Este pergolado se mistura bem à aparência leve e refrescante existente nesta área de lazer com piscina! Protegendo o local onde refeições podem ser feitas nas tardes de diversão, ele dá também uma visão ampla de todo o espaço e se torna um ponto bastante convidativo para todos.

7. Pergolado Mediterrâneo

Pergolado Mediterrâneo

Imagem: homebnc

Este pergolado é perfeito se sua casa possui uma arquitetura de influência mediterrânea, ou até mesmo se você simplesmente deseja adicionar esse aspecto ao seu ambiente.
Os desenhos presentes nas telas dão mais privacidade ao local, acrescentando também um belo jogo de luzes e sombras.

8. Pergolado com telhado sólido

Pergolado com telhado sólido

Imagem: homebnc

As ripas deste pergolado são cobertas por uma madeira mais fina, o que proporciona mais sombra. Em seu centro há um telhado sólido para melhor proteger a mesa de jantar.

9. Pergolado Rústico

Pergolado Rústico

Imagem: homebnc

Este pergolado único incorpora uma árvore viva em sua estrutura. O muro de pedra, que também agrega bastante à proposta do cenário, é construído ao redor da árvore. Assim o tronco e o galho parecem estar vindo diretamente de dentro dela.

10. Pergolado de Palha

Pergolado de Palha

Imagem: homebnc

Ter um pergolado coberto por palha contribui para um cenário de ilha paradisíaca. Para aumentar essa sensação, adicione um mobiliário de vime, bem como plantas tropicais como palmeiras, aves do paraíso ou orquídeas.

11. Pergolado com toldo branco

Pergolado com toldo branco

Imagem: homebnc

Este pergolado também dá a sensação de uma sala ao ar livre. Contando também com um toldo de tecido branco pendurado ao longo do telhado e das laterais, ele protege do sol quem estiver relaxando dentro dele. Além disso, o pergolado dá uma ótima vista para a piscina e é um ótimo lugar também para se ler um bom livro, por exemplo. As possibilidades são muitas.

12. Pergolado Jardim Inglês

Pergolado Jardim Inglês

Imagem: homebnc

Este pergolado, quando colocado em meio a um jardim, parece transportar você para um jardim inglês. Que tal reunir-se em torno da mesa de café para conversar, tomar chá ou ter uma festa no jardim?

13. Pergolado recuado ao canto

Pergolado recuado ao canto

Imagem: homebnc

Este pergolado oferece assentos confortáveis enquanto também serve de apoio para um jardim vertical. Além disso, as almofadas coloridas contribuem ainda mais para aumentar o aspecto alegre dado pela vegetação.

14. Pergolado Rústico Grego

Pergolado Rústico Grego

Imagem: homebnc

Neste pergolado vemos o encontro entre dois mundos bem diferentes: o rústico do ambiente rural somado à colunas gregas já desgastadas pelo tempo.
Aqui temos uma grande lareira de pedra que acrescenta ainda mais ao cenário imponente, mas é importante lembrar que essas são apenas ideias. Você pode decorar seu espaço da maneira que mais gostar!

15. Pergolado com arcos

Pergolado com arcos

Imagem: homebnc

Este pergolado é menor em tamanho, possuindo apenas dois arcos. Colocado próximo a flores brilhantes, ele tem seu próprio brilho acentuado: sua madeira clara, bem como a dos móveis, foram envernizados, de modo a capturar a luz do sol.

16. Pergolado para Área Gourmet Externa

Pergolado para Área Gourmet Externa

Imagem: homebnc

A parte superior do pergolado é anexada à casa e a área gourmet é construída em torno de seus suportes.
Áreas gourmet são ótimas para reunir amigos e conversar enquanto uma boa refeição é preparada para todos. Nós já fizemos um blog a respeito: confira!

17. Pergolado com balanço

Pergolado com balanço

Imagem: victormphoto

Os balanços são um complemento perfeito para pergolados. É algo simples, mas ótimo para relaxar, ainda mais porque o balanço é bem mais confortável do que aqueles que costumamos ver por aí!

18. Pergolado com flores

Pergolado com flores

Imagem: homebnc

Você pode explorar ainda mais o seu pergolado, utilizando-o como um verdadeiro recanto para o seu jardim.
Ele pode até se tornar um belo caminho pelo qual passar graças ao visual e à fragrância dada ao ambiente pelo colorido das plantas.

19. Pergolado com cortinas

Pergolado com cortinas

Imagem: riyul

Com este pergolado, o espaço da sua casa terá um toque fresco e contemporâneo. Todos os ítens da decoração contribuem para isso: as cortinas brancas, as plantas, os móveis e os padrões de desenho utilizados nas almofadas.

20. Pergolado com palha e vinhas

Pergolado com palha e vinhas

Imagem: homebnc

Vemos agora mais um pergolado com telhado de palha. Dessa vez a palha é suportada por cabos, que dão suporte também às vinhas que crescem nos postes na frente do pergolado, transformando-o assim em uma treliça. É um ótimo local para abrigar uma sala de jantar ao ar livre.
Gostou dos modelos de pergolado? Quer ainda mais dicas de decoração? Acesse nosso blog!