5 motivos para ensinar seu filho a nadar

15 de fevereiro de 2019
5 motivos para ensinar seu filho a nadar

As razões para ensinar seu filho a nadar são muitas e variadas. Todos os pais querem que suas crianças sejam saudáveis e estejam sempre em segurança, certo? Por isso. vamos mostrar para você 5 motivos que irão te convencer rapidamente de que a natação é o melhor esporte.
Desde agora já recomendamos: Dê essa chance ao seu filho. Ensine-o, desde cedo, a nadar!

1. É divertido

Criança tem mais é que brincar e se mexer. Ensinar o seu filho a nadar pode ser uma ótima maneira de tirá-lo da frente dos aparelhos eletrônicos. Um hábito tão comum atualmente. E isso sem tanto esforço já que todo mundo gosta de aproveitar o tempo livre em uma piscina.
A natação é uma atividade divertida para pessoas de todas as idades e não há criança que não goste de entrar na água. Elas não resistem. E é por isso que saber nadar também tem a ver com segurança. Mas nós vamos falar disso mais para frente.

2. É saudável

Não é só divertido. Ensinar seu filho a nadar também oferece muitos benefícios à saúde. Disso você provavelmente já sabe. Mas a questão é que esses benefícios são muitos.
A natação mantém o coração e os pulmões do seu filho saudáveis, melhora a força e a flexibilidade, aumenta a resistência e até melhora o equilíbrio e a postura. São diversos benefícios que ajudam a manter as crianças saudáveis e felizes por muito tempo. Afinal, não é só o corpo que se beneficia, não. A mente também. Portanto, fazer o esporte significa ter um crescimento saudável, tanto do corpo quanto da mente.
Além disso, a natação também é um esporte de baixo impacto. O que significa que o risco de lesões é muito baixo.

3. Ajuda a construir a confiança

A natação proporciona desafios e recompensa conquistas. Isso ajuda que seu filho se torne mais autoconfiante, acreditando em suas próprias habilidades.

ensinar a nadar

Imagem: Shutterstock

Mas não é só uma confiança individual. Nadar é uma ótima maneira de fazer amigos e conhecer a importância do trabalho em equipe. Na natação competitiva, criamos motivação e aprendemos a estabelecer metas, o que é muito importante para a vida como um todo. Nadadores competitivos se esforçam para bater tempos pessoais ao mesmo tempo em que nadam pelo bem da equipe como um todo.
Com essa experiência compartilhada, a equipe aprende a apoiar uns aos outros. Criando, assim, uma atmosfera positiva. Isso será importante em diversas etapas da vida.

4. Previne acidentes

As crianças são naturalmente atraídas pela água. Já falamos sobre isso. Não há coisa melhor do que ter uma piscina em casa para elas poderem ser mais saudáveis e se divertirem ao mesmo tempo.
Mas você sabia que o afogamento é um dos motivos mais comuns de morte acidental de crianças entre 1 e 14 anos? Mesmo que elas estejam sob a supervisão de um adulto. Portanto, antes de qualquer coisa, ser capaz de nadar é uma habilidade essencial para garantir a segurança do seu filho. Por isso, ensine-o a nadar e permita que ele possa aproveitar a água sem perigo algum.

5. É para toda a vida

Se você ensinar seu filho a nadar desde novinho, essa habilidade estará para sempre com eles. Podendo causar um grande impacto durante toda a sua vida se ele continuar com o esporte. Em uma idade mais avançada, a natação terá impactos muito positivos na longevidade e na qualidade de vida.
Como a natação é um esporte de baixo impacto, isso faz dela uma opção segura para adultos mais velhos. Com isso, eles não precisam arriscar sofrer uma queda enquanto estão pedalando ou correndo. Quando nadamos, nossas articulações não reclamam. Muito pelo contrário.

ensinar a nadar

Imagem: Shutterstock

É essencial que todas as crianças sejam ensinadas a nadar. Principalmente para evitar acidentes. Mas há muitos outros benefícios que também valem mais do que a pena.
Apresente a natação para o seu filho o quanto antes. Isso pode ajudar a melhorar a sua saúde física e mental. Tudo isso enquanto ele se diverte. Afinal, quem não gosta de piscina? É muito provável que ele se apaixone pelo esporte. O que é ainda melhor! Mas lembre-se que nunca é tarde para começar. A natação traz benefícios para todas as idades, então espalhe a notícia para toda a família e amigos.
E não se esqueça de sempre manter todo mundo protegido contra os raios de sol: use protetor solar!