Piscina quentinha no inverno? Sim senhor!

Falta menos de um mês para o inverno chegar de vez, mas com certeza você já sentiu o tempo dar uma geladinha, não é? Com a chegada da nova estação, a maioria das pessoas evita utilizar a piscina nessa época, devido à água fria. A solução perfeita? Uma piscina aquecida!

Já contamos aqui no blog como cuidar da sua piscina no dia a dia. Contudo, ainda que muitos similares, na hora de tratar sua piscina aquecida é preciso se atentar a alguns detalhes. Por exemplo:

– Devido ao sistema de aquecimento, a decomposição do cloro se dá de forma mais rápida, sendo necessário diminuir o tempo de intervalo entre uma cloração e outra;
– A água evapora com maior facilidade;
– Ambientes abafados aumentam a proliferação de algas e microorganismos, logo, ambientes mais quentes também;
– Aumento na temperatura significa também aumento no pH da água.

Como fazer o tratamento de uma piscina aquecida?

Com o aumento da temperatura da água, é normal que a água também se altere. Piscinas aquecidas podem chegar até 35º ou mais e essa temperatura é o lar perfeito para algas e bactérias. Então, anote aí algumas dicas:

      • ATENÇÃO COM O PH

Controlar o pH da piscina é fundamental, seja qual for a estação do ano. Mas quando há aquecimento, é preciso atenção dobrada. Se antes o controle era feito com um intervalo de dois a três dias, com o aquecimento é necessário acompanhar o pH da água diariamente.

      • CLORAÇÃO

Esse é o controle mais afetado pelo aquecimento da piscina. Devido à alta temperatura, o cloro evapora mais facilmente e é necessário medi-lo sempre antes do uso e, se necessário, corrigi-lo.

      • NÃO SE ESQUEÇA DAS BORDAS!

Elas são parte crucial da limpeza da sua piscina! Ali, acumula-se toda a gordura e o suor liberado pela nossa pele e deve ser higienizada sempre que possível para ajudar na manutenção da água limpa.

Basicamente, o tratamento de uma piscina aquecida e uma piscina fria difere apenas na quantidade de cloro necessária a ser aplicada em cada uma. Comparada a uma piscina fria, a piscina aquecida requer uma maior quantidade de cloro em função de sua decomposição mais rápida.

Como garantir o aquecimento da sua piscina?

Uma das novidades da Henrimar é o coletor solar, capaz de garantir a sua piscina o aquecimento ideal de forma sustentável. Mas, caso esse seja um investimento futuro, você também pode optar pela nossa capa térmica que, além de proteger a sua piscina, também ajuda a manter a sua temperatura.

A Henrimar também conta com um estojo de testes, para você manter o pH da sua água sempre equilibrado. Para saber como cuidar da sua piscina no inverno, você pode checar nosso post anterior AQUI.

Os comentários estão fechados.