Como cuidar da piscina nos dias mais frios

Apesar de morarmos em um país tropical, algumas regiões do Brasil possuem estações bem definidas e com a chegada do outono e inverno precisamos ter um cuidado especial com nossas piscinas de fibra.

Mesmo durante essas duas estações mais frias do ano muitas pessoas não arriscam um mergulho nas águas geladas, mas isso não quer dizer que, a manutenção das piscinas devem ser deixadas de lado.

A água da piscina é algo permanente, desde que, seja tratada da forma correta e que seu nível de Ph seja mantido do padrão que é ideal.

Manter a manutenção das piscinas em dia é sinônimo de não ter altos custo depois. É importante manter a conservação da estrutura física da piscina e dos equipamentos para que com a chegada nos dias mais quentes, tudo esteja em perfeito estado.

Durante as estações mais frias do ano, podemos alterar a rotina de limpeza das piscinas. Atividades que nos dias mais quentes devem ser feitas de forma diária, no outono e inverno podemos fazer semanalmente. A quantidade de produtos químicos utilizados também são menores.

O uso do cloro e filtro podem ser feitos uma vez por semana, e uma outra medida para proteger a piscina de folhas, insetos e outros detritos que se acumulam no fundo é cobri-las com um capa apropriada.

Muitos donos de piscinas adotam a medida da capa, mas lembre-se que mesmo assim, algumas manutenções devem ser feitas, pois a capa protege da sujeira que pode cair sobre a piscina, mas isso não mantem o tratamento químico da água.

Outro ponto importante sobre o cuidado da piscina nos dias mais frio é a respeito do risco da dengue. Sem tratamento a água da piscina fica parada e ótima para se tornar um criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Tirar toda a água da piscina por que ela ficará sem uso, também , não é aconselhável. Isso porque a estrutura da piscina precisa da água para manter-se “hidratada”. Sem água as paredes da piscina podem rachar ou trincar.

Com essas dicas vamos manter a manutenção da piscina em dia!

Os comentários estão fechados.