Qual a escolha perfeita? Piscinas de fibra retangulares ou em forma livre?

6 de novembro de 2020
Qual a escolha perfeita? Piscinas de fibra retangulares ou em forma livre?

Quando procuramos por uma piscina de fibra para comprarmos, nos deparamos com uma infinidade de modelos. Por isso, a escolha parece quase impossível de se fazer. Qual deles eu prefiro? Qual deles melhor se adequa ao meu quintal? Mas a verdade é que nós podemos separar os designs de piscina em duas categorias gerais: as retangulares e as em forma livre.

Assim, neste blog, decidimos falar um pouquinho sobre esses dois tipos de design, além de contar também sobre como nós, da Henrimar, contribuímos para te dar mais opções.

Temos certeza de que vai ficar mais fácil escolher a piscina perfeita para você! Acompanhe:

Piscinas de fibra retangulares

Piscinas retangulares são bastante populares e são consideradas a forma padrão. Já que as piscinas de fibra foram produzidas inicialmente todas neste formato, por causa da facilidade dos moldes e da agilidade na fabricação.

Trata-se, portanto, de um modelo simples, de linhas limpas e que combina facilmente com muitos tipos de espaço. Mas além da simplicidade, as piscinas retangulares são, ao mesmo tempo, perfeitas para um ambiente mais sofisticado.

Além disso, uma característica importante desse tipo de piscina é que elas são a melhor opção tanto para praticar natação quanto para brincar. Seu espaço disponível é bem aproveitado, permitindo que seja bem utilizada de uma ponta a outra. Sem contar também que existe a possibilidade de variação de profundidade em uma mesma piscina. Assim, os mais baixos e os mais altos podem aproveitá-la igualmente.

Piscinas de fibra em forma livre

piscinas de fibra

As piscinas de fibra em forma livre, por outro lado, não apresentam um formato específico. A definição “forma livre” comporta piscinas de qualquer formato que não se encaixam em categorias existentes. Mas geralmente, o que elas têm em comum são suas bordas arredondadas, podendo também incluir grandes áreas com curvas.

E como vimos, as piscinas de fibra foram, originalmente, retangulares pela facilidade de fabricação. Logo, os modelos em forma livre representaram um grande avanço, assim como um dos maiores investimentos empreendidos pela indústria do ramo. E nós, da Henrimar, fomos pioneiros nesse quesito, pois consideramos importante ampliar as opções de design para os amantes de piscinas! Dando um prato cheio aos arquitetos, projetistas e, por que não, a você também. Tudo para dar um toque mais personalizado às instalações.

Assim, as formas livres acabam dando alternativas infinitas para qualquer tipo de área externa! Isso permite que as piscinas de fibra estejam em pé de igualdade com as do tipo vinil e alvenaria no que diz respeito ao design.

Você pode conhecer as outras vantagens das piscinas de fibra neste blog

Então, se você é do tipo criativo e que gosta de brincar com as possibilidades, a piscina em forma livre certamente é perfeita para você. E, no fim, poderá aproveitá-la tanto quanto uma piscina retangular, ainda que ela não seja ideal para a natação ou brincadeiras mais espaçosas.

Então, quando for se decidir…

…a melhor maneira é se perguntar para qual finalidade você quer usar a sua piscina. Assim como analisar como é o espaço que se tem disponível. Isso ajuda a saber qual dos dois modelos melhor irá se encaixar com as suas necessidades.

O que acha de dar uma olhada nos modelos de piscina que nós temos?Quem sabe elas inspiram você? Seja qual for sua decisão, não há dúvidas de que ela será perfeita para trazer alegria e criar boas lembranças!