Férias e piscina, o que fazer?

13 de dezembro de 2013
Férias e piscina, o que fazer?

Nada combina mais com férias do que brincadeiras.  E piscina com os amigos é uma das preferidas. Vamos sugerir algumas brincadeiras para que seus filhos e os amigos aproveitem bem o tempo.

Vamos às dicas das brincadeiras de férias na piscina?

1) Biribol  – Que tal fazerem pequenos campeonatos, mesmo que o tamanho da sua piscina não seja adequado para o jogo?  Divida a turma e marquem campeonatos semanais de biribol, com escalas e horários de jogos. Vale mesclar o time com meninas e meninos.

2) ) Cozinha & amigos  – outra dica é vocês juntarem as crianças para prepararem algumas guloseimas. Vale fazer uma receita de pão de queijo e até um bolo para servir no lanche com a turma à beira da piscina. Já tem até forma para cupcakes, vocês podem fazer só a cobertura depois.

Depois de tudo no forno, enquanto você assa, as crianças podem ir se refrescar na piscina.

cozinha darth vader
3) Café da tarde com a turma – claro, depois de boas horas na água, sair e encontrar uma verdadeira mesa de café é uma delícia. Mas monte antes- peça ajuda das crianças- uma mesa com tudo de bom, muito pão de queijo, suco, água, bolo e capriche na decoração como essa mesa da Alice no País das Maravilhas:

cha da tarde_alice

4) Acampamento – Sua área de lazer tem grama?  Que tal combinar com seus filhos e amigos (e os papais deles) para brincarem de acampamento? Ao invés de fazer a “festa” do pijama”, façam a “festa da piscina.” As crianças nadam a noite, jantam na área de lazer e dormem em barracas. Será uma aventura e tanto.

5) Filmes & Desenhos – que tal uma tarde de desenhos só com filmes que tenha água e  piscinas? Já fizemos aqui uma lista de filmes e desenhos com personagens aquáticas. Inspirem-se, alugue os filmes e deixe que seus filhos divirtam-se com a turma.

Mas lembrem-se, para passar as férias na piscina, as crianças devem  sempre  usar protetor solar,  usar boias – para aqueles que  ainda  não sabem nadar bem, ficar no raso e ter sempre um adulto por perto. Boa diversão!