Nada melhor que comemorar o Dia das Crianças com desenho, não é ? Nossa proposta hoje é fazer um resgate dos desenhos dos anos 80 e 90 que utilizavam seres da água como personagens e marcaram a infância de muitos.

Como não lembrar logo de cara, dela, a lula mais maluquinha dos desenhos, que gostava de música e aprontava todas no Aquário. Sim, estamos falando dela, a Lula Lelé.
aquatica lula lele

 

Outra turminha do barulho, era a turminha do Tutubarão , jovens músicos que viajavam com seu tubarão de estimação e se metiam em muita confusão, antes de fazer sua apresentação musical.

tutubarao

E como não lembrar do meigo e inteligente golfinho Flipper, cuja amizade com o garoto Bud e Sandy, filhos de Porter Ricks, guarda da reserva marinha na Flórida, Estados Unidos, cuja a função é proteger de mergulhadores e pessoas mau-intencionadas, os peixes, os corais e toda espécie de vida que exista na reserva. Porter Ricks ,seus filhos sempre contavam com Flipper para sair das enrascadas ou para ajudar a combater destruidores do meio-ambiente.

flipper

Havia também desenhos e programas que se preocupavam em educar e passar boas mensagens como é o caso do divertido e instrutivo Glub Glub da Tv Cultura? Além de entreter, o programinha finalizava com lições de moral para a criançada.

glub glub

Assim como Aquaman, o rei de Atlantis, que junto com animais aquáticos,tinha como missão ajudar nosso planeta contra vilões e ao mesmo tempo tentar ajudar seu planeta de origem. O desenho teve várias eras e temas centrais, relembre aqui:

 

aquaman

E para quem foi criança dos anos 90 para cá, tem a sereia mais famosa que é a Ariel, personagem principal do filme de animação da Walt Disney Pictures, ‘A Pequena Sereia’. No desenho , Ariel desobedece o pai, vai conhecer a superfície e se apaixona por um humano, Eric. Após passar por poucas e boas com a bruxa Úrsula, Ariel tem ajuda de Eric e vivem felizes para sempre.

ariel

E você, lembra de mais algum desenho ou programa com personagens aquáticos que não mencionamos?

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais