Esporte é saúde e também diversão!

23 de dezembro de 2016
Esporte é saúde e também diversão!

Nesse início de verão a Henrimar já deu algumas dicas de como evitar os acidentes e se previnir dos contratempos quando as crianças estão dentro d’água.

Também demos algumas dicas de brincadeiras e de como aproveitar ao máximo as férias na piscina com os pequenos.

Você tem um ou vários “peixinhos” em casa? Além de diversão, a água pode ser uma ótima aliada da saúde, principalmente para as crianças.

Não é nenhuma novidade que praticar uma atividade física é importantíssimo, mas, se começar cedo e dentro da água, pode trazer ainda mais benefícios.

Uma boa forma de introduzir a atividade física para as crianças é brincando. Então, se seus filhos adoram água e não conseguem ficar parados, invista em esportes aquáticos.

A diversão é garantida e a refrescância também!

Exercícios aquáticos fortalecem a musculatura, aliviam as tensões e evitam os fortes impactos. Além disso, favorecem a circulação sanguínea, aumentam a resistência e mantém a temperatura do corpo estável.

Mantendo uma frequência, os resultados são notáveis: melhoram o condicionamento e a qualidade de sono dos pequenos.

Se o seu filho sofre de algum problema respiratório como asma ou bronquite, os exercícios na água são uma excelente opção.

Vale qualquer tipo de esporte. Esse tipo de exercício diminui as crises e os ataques de falta de ar. Além de tudo, a água também é uma ótima aliada no alívio do estresse.

O que começa com diversão, pode ser uma ótima opção para  sair dos esportes convencionais, além de serem muito divertidos e feitos para a toda a família.

Vale lembrar que qualquer atividade física deve ser orientada por um profissional qualificado e que as crianças devem estar sempre acompanhadas por um responsável.