Hora da diversão: 1,2,3 tchibum!

Com o final do ano chegando e os pequenos de férias, nada melhor e mais gostoso do que colocar um pouco mais de diversão nos seus dias. Brincadeiras dentro da piscina são ótimas para tirar as crianças da frente das telinhas e uma ótima maneira de fazer com que elas se exercitem.

Algumas horas na piscina podem proporcionar brincadeiras divertidíssimas tanto para as crianças quanto para os adultos. É possível se divertir indo além dos mergulhos e das competições de natação de ponta a ponta. Vale ser peixinho, tubarão, sereia e até salva-vidas.

A Henrimar te dá algumas dicas de brincadeiras para deixar as férias dos pequenos mais animadas.

Choca o ovo: você irá precisar de 12 bexigas cheias e colocá-las em um dos lados da piscina. As crianças ficarão do outro lado, e ao sinal devem nadar até os balões e prendê-los nas pernas. Ganha quem conseguir manter o maior número de balões embaixo das pernas por mais tempo. Pode tentar ´chocar o ovo´ dos amigos, só não vale prender na sunga ou no maiô!

Marco Polo: um jogador fica com os olhos vendados enquanto procura os outros, e quando acha necessário grita “Marco” e os demais jogadores devem responder “Polo”. O jogador vai se guiando apenas pelo som das vozes, e as crianças tentam se esquivar para não serem pegas. As crianças também podem sair da água, mas se o jogador que estiver procurando ouvir passos fora da piscina pode gritar “peixinho fora d´água” e automaticamente o jogador que estava fora da água passa a ser quem procura os demais.

Passa Bola: divida as crianças em dois times e coloque-as em fila. O primeiro jogador de cada time segurará uma bola, e ao sinal indicado deve passar a bola por entre as pernas para o jogador de trás, até chegar ao último da fila. Então, o último jogador nada com a bola e assume o começo da fila. Ganha o time que voltar a formação inicial da fila primeiro.

Lembre-se que mais importante que a diversão é a segurança das crianças. Nunca deixe as crianças sozinhas na piscina e sempre acompanhe as brincadeiras. Aplique o filtro solar regularmente e evite horários com maior incidência de raios UV, para prevenir queimaduras e insolações.

Os comentários estão fechados.