Duchas: confira os modelos mais indicados para a área externa

17 de maio de 2019
Duchas: confira os modelos mais indicados para a área externa

Está pensando em colocar uma ducha na sua área externa? É importante saber que isso, na verdade, é algo que importa muito. Temos que ter em mente que nossos corpos estão cheios de impurezas. Se entrarmos de imediato na piscina, sem uma ducha rápida no caminho, a água ficará desbalanceada. E isso é um problema para a manutenção.
Antes e depois de mergulhar na sua piscina, não há nada melhor do que um ótimo banho de ducha. Sua piscina agradece. Por isso, vem com a gente conferir alguns modelos de ducha para colocar na sua área externa.

Ducha de Alumínio

O alumínio é um material muito utilizado nas áreas externas em diferentes itens de decoração. Ele tem bastante resistência às ações do clima, não corrói e também não tem sua cor desgastada. Além disso, é um material leve e de fácil limpeza.
Vamos conferir alguns modelos feitos de alumínio!

Ducha Chuveirão para piscina 20 cm

ducha para área externa

Imagem: mercadolivre

A primeira opção é um modelo com uma cascata de 20 cm de diâmetro. É ótimo para uma ducha rápida logo antes de aproveitar a piscina!

Ducha Redonda De Parede Cascata 15x37cm

ducha para área externa

Imagem: Telhanorte

Este outro modelo é muito parecido com o anterior, mas possui uma área maior, proporcionando uma ducha ainda mais refrescante para os dias de calor!

Ducha de Inox

O inox é muito indicado para a ducha da sua área externa, ainda que seja mais caro que o alumínio.
É um material extremamente resistente e durável e também não tem sua cor desgastada com o passar do tempo. O ideal, porém, é que a sua ducha seja totalmente em inox, nada de plástico ou revestimento.
Além disso, não podemos esquecer que o inox é um material neutro e bonito. Tem uma aparência moderna, deixando sua área externa ainda mais elegante. E ele não destoa dos outros materiais, mesmo os de aparência mais clássica.
Do ponto de vista prático, as duchas de inox são fáceis de desmontar, limpar e muitos dos modelos são de simples instalação.
Os modelos de duchas de inox variam entre 400 a 1500 reais. O valor é relativamente alto, mas compensa devido à alta durabilidade do produto. Vamos conferir alguns modelos.

Chuveiro Ducha Luxus Inox Para Areas Externas Jardim Piscina

ducha para área externa

Imagem: mercadolivre

Este modelo de chuveiro inox tem um preço elevado por ser uma ducha completa, que muitas vezes acaba sendo a melhor opção, dependendo do seu tipo de quintal.
A altura da ducha é de 2,20 cm, sendo confortável para pessoas de todas os tamanhos. Seu diâmetro é de 20 cm.

Ducha em Aço Inox para Piscina 25cm

ducha na área externa

Imagem: americanas

Este modelo de ducha, também feita em inox, está com um preço mais razoável e acessível! Mas sem deixar de prezar pela qualidade! Se você não abre mão do inox, ela pode ser uma boa opção.

Ducha em Aço Inox para Piscina 31cm

ducha na área externa

Imagem: americanas

Este é mais um modelo de ducha inox circular que não pede um investimento tão alto.

Ducha Rústica

ducha na área externa

Imagem: bambuarte

A ducha dos sonhos, no entanto, se mistura à natureza. Já ouviu falar nas duchas que incorporam os troncos de árvores, bambus ou qualquer outro objeto que permita o acréscimo de um encanamento interno (e muito bem escondido)?

ducha na área externa

Imagem: cliquearquitetura

Esses modelos são geralmente feitos sob encomenda, pois exigem um trabalho artesanal. Mas a gente sabe que eles exigem um investimento um pouco maior. Quem sabe você não se interessa e adquire um desses para o seu quintal! A sua área externa ficará ainda mais bonita.
Ressaltamos que este post foi feito com a única intenção de ajudar você na escolha do que é melhor para a sua área de lazer. A Henrimar não possui qualquer vínculo com nenhum dos links apresentados e não receberá nada com a venda dos produtos.
Por isso, para encontrar ainda mais dicas preparadas para você, acesse nosso blog, onde vai encontrar muitos outros posts sobre decoração externa!