Nas últimas semanas te mostramos a diferença entre aspirar, filtrar e drenar uma piscina. Algumas vezes somente a filtragem é feita, e a água volta para a piscina, mas na hora de drenar, muitas pessoas ainda descartam a água diretamente no esgoto.

Diariamente, milhões de litros de água são descartados sem chance considerável de reutilização. Ainda que o termo “sustentabilidade” pareça um conceito complexo, você pode começar a colocar em prática na sua casa, no processo de  limpeza da sua piscina.

Mas afinal, o que é sustentabilidade?

Atualmente, o consumo consciente vem ganhando cada vez mais espaço, pois alguns cientistas já estimam que em algumas décadas, muitos países passarão por um racionamento massivo de água.

Ainda que o Brasil possua grande quantidade de recursos hídricos, não estamos salvos dessa crise. Muitas de nossas regiões já enfrentam racionamento por longos períodos e nossas reservas de água potável vêm diminuindo cada vez mais.

A sustentabilidade se trata exatamente dessa capacidade de interação entre o ser humano e mundo, preservando o meio ambiente e os recursos naturais para as próximas gerações.

Como ajudar nessa tarefa?

As piscinas precisam ser limpas com certa frequência, sendo ideal que a peneiração e a aspiração sejam feitas, ao menos,  semanalmente. Já o procedimento de limpeza geral da piscina – aspirar, filtrar, drenar – é necessário, no mínimo, uma vez ao mês.

Esse processo desperdiça aproximadamente 1,2 bilhão de litros por ano, o equivalente a 120 mil caminhões pipas de 10 mil litros cada ou a, aproximadamente, 30 mil piscinas Henrimar HM1020 Classic, o maior de nossos modelos.

Adotar um reservatório de água na sua casa pode ser uma das maneiras de coletar essa água que é descartada para o esgoto.  Você pode reaproveitá-la no seu dia a dia em casa na limpeza, para lavar o quintal, regar jardins e plantas e até para lavar o seu carro.

Outra maneira é reutilizá-la no enchimento da sua piscina. Para isso, será necessário que além de um reservatório, ou sisterna, você instale um sistema de filtragem no reservatório, para que ele retire as impurezas e retorne para a piscina uma água totalmente limpa.

Ainda que pareça pouco, reutilizar a água da sua piscina pode contribuir muito com o meio ambiente, além de garantir uma maior economia para o seu bolso.

Adote essa ideia, compartilhe com os amigos e ajude a preservar a fonte de vida para as próximas gerações!

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais