10 ideias para tornar a sua área externa muito mais bonita em 2019

4 de janeiro de 2019
10 ideias para tornar a sua área externa muito mais bonita em 2019

Confira com a gente algumas dicas para deixar a sua área externa única e com a aparência que você sempre quis em 2019.

Todo mundo deseja ter uma linda área externa, só que muitas vezes nos falta inspiração para isso. E contratar um paisagista pode estar muito além do orçamento.
Porém, algumas ideias simples podem dar ao seu quintal um ar completamente diferente e muito mais bonito. Algumas delas, você mesmo pode fazer em casa. Confira:

1. Plantas perenes

Algumas plantas precisam de cuidados frequentes e são bem trabalhosas de manter. Seja pela necessidade constante de água, adubação ou poda. Por essa razão muitos desistem de ter um quintal com jardim. Ou acabam deixando de cuidar das plantas e o que era para embelezar, acaba por deixar o ambiente uma bagunça.

Uma ideia de jardim fácil de cuidar são as plantas perenes. Elas não requerem muita atenção. Afinal, possuem um ciclo de vida longo que garante a boa aparência da sua área externa sem muito esforço.

2. Canteiros elevados

Outra opção para ter um jardim na sua área externa que não dê muito trabalho são os canteiros elevados. Eles são perfeitos para quem deseja ter um quintal com uma aparência mais moderna, além de compartimentalizar o espaço de plantação. Isso significa que há menos chance dos canteiros ficarem fora de controle. Portanto, ficam mais fáceis de manter.

3. Espaço para relaxar

A manutenção do jardim pode ser menos estressante quando você tem o espaço para relaxar perfeito no final do dia. Jardinagem é tudo sobre o resultado final. Por isso mostramos para você como ter um jardim mais fácil de cuidar. Então, certifique-se de criar uma área externa atraente que você pode sentar e apreciar.
Pendure uma rede entre duas árvores ou invista um pouco mais em um mobiliário de jardim confortável e resistente para descansar no final de um dia difícil.

área externa

Imagem: Shutterstock

4. Coloque bambus ao redor dos canteiros

O efeito que o bambu trás para a decoração é sempre único. Além de rústico, também consegue ser delicado e econômico. Colocá-los ao redor dos canteiros realça a beleza das plantas.

5. Pintura

Uma pintura vai fazer maravilhas para o visual da sua área externa. Caso não tenha tempo ou dinheiro para reformas maiores, essa é uma ótima ideia. Apenas com a pintura já é possível dar uma nova vida ao seu jardim.
Tons pastéis, como verdes ou azuis suaves, são ótimos. Mas não tenha medo de ousar com tons inesperados e vibrantes se essa for a sua preferência.

6. Pedras e cascalhos

Pedras soltas e cascalhos são baratos e ficam ótimos em qualquer lugar. Eles fazem uma boa cobertura e adicionam uma textura incrível até mesmo aos olhos. Além disso, uma ótima ideia é criar uma sensação de jardim minimalista com cascalho e canteiros elevados!

7. Caminho no jardim

Um caminho entre plantas cria um clima bem romântico no quintal. Um caminho de pedras é bem prático e também adiciona muito para o visual da área externa. Outra possibilidade é utilizar madeira para construir uma passarela rústica.
Esse caminho pode dar presença a um canto que antes estava sem vida. Além disso, também pode ser usado para ligar duas áreas do seu quintal. Ao alinhar essa passarela, você ajuda a defini-la melhor. Criando, assim, uma antecipação nos convidados para o que há além dela. Sua piscina, talvez. Seria uma surpresa maravilhosa!

área externa

Imagem: Shutterstock

8. Horta

Procurando idéias de paisagismo sustentável? Por que não criar sua própria horta? Você economiza dinheiro em mantimentos, se diverte e sente uma satisfação enorme ao perceber o crescimento da horta e seu retorno.
A chave é fazer uma pesquisa antes de comprar sementes. Você precisa saber o que crescerá melhor na sua área. E também informe-se sobre quanto trabalho e tempo levará para crescer e gerenciar tudo.

9. Ilumine suas árvores

Iluminação é sempre importante e o visual noturno depende dela. Caso a sua área externa tenha árvores, crie uma ambientação, enrolando uma série de luzes brancas em torno dos troncos. Isso não apenas criará um lugar encantador para se sentar à noite, mas será adorável de se olhar de dentro de casa.
Além disso, valorize a aparência maravilhosa que a sua piscina já possui. Confira aqui como iluminá-la e torná-la ainda mais atraente.

10. Arte ao ar livre

Já considerou ter obras de arte ao ar livre? A arte ao ar livre é excelente por ter uma manutenção zero e ainda dar vida à sua área externa. Que tal uma escultura? Há inúmeras opções no mercado e para todos os gostos. Ou quem sabe um mural pintado?
Lembre-se, no entanto, que, seja qual for sua escolha, ela passará a maior parte do tempo ao ar livre. Por isso, seu material deve ser resistente à chuva e ao sol.

Para mais dicas de decoração, acesse outro texto sobre o assunto. Ele está recheado de tendências e visuais encantadores. Combine beleza e conforto acessando o nosso blog. Deixe sua vida e suas fotos mais bonitas!