Combine beleza e conforto: conheça as melhores dicas para a decoração da sua área externa

26 de outubro de 2018
Combine beleza e conforto: conheça as melhores dicas para a decoração da sua área externa

O Dia da Decoração, 30 de outubro, está chegando e a gente preparou um post especial para você! Afinal, nada melhor para homenagear a arte que é decorar, do que colocar a mão na massa.
Mas para tornar tudo ainda melhor, temos uma boa notícia. Sabemos bem que a nossa piscina é ideal para momentos de diversão e também para descansar. E as tendências de decoração de área externa não poderiam ser mais perfeitas: o conforto é tendência! Isso torna ainda melhor nossas experiências nas horas de folga.
Aposte no conforto acima de tudo, descubra como deixar seu quintal ou jardim perfeito para você, sua família e amigos! Não existe nada melhor do que descansar e ter bons momentos diante de uma bela vista.

Áreas de descanso ao ar livre

Um lugar calmo e confortável onde se possa relaxar no seu quintal é uma ótima ideia. A decoração da sua área externa também merece ser confortável, além de bonita!

Decoração de área externa

Imagem: Shutterstock

Atualmente, de fato, a principal tendência de design exterior é decorar esse espaço com o mesmo cuidado com o qual você decoraria o interior da sua casa. Ou seja, utilizando mobiliário estofado, tecidos e acessórios, criando uma sala de estar ao ar livre.
E não é preciso se preocupar com o estado de conservação dos seus móveis e demais objetos. Com essa nova tendência, as opções de decoração de área externa são muitas. Todas elas adequadas para ficarem ao ar livre, graças a novos materiais e tecnologias que resistem especificamente a ambientes abertos.
Mas, como dissemos, as opções são muitas. Então para você não se perder, não gastar dinheiro à toa e ter a decoração de área externa que mais tem a sua cara, confira algumas seleções de estilos que fizemos a seguir!

Estilo japonês

Decoração de área externa

Imagem: TuaCasa


Se você sonha com um cantinho do quintal com um clima japonês, escolha móveis baixos e com linhas limpas. Tons de madeira escuro são preferíveis. Para o piso, você pode escolher colocar pedras com um aspecto natural, intercalando-as com pedrinhas de cascalho.
Confira uma decoração nesse estilo aqui.
Decoração de área externa

Imagem: Tua Casa


Veja também outras inspirações para o seu jardim japonês no blog daTua Casa. Lá você encontra diversas opções!

Estilo boêmio

Se preferir um estilo boêmio, também conhecido como boho, opte por materiais como vime e rattan. Combinando-os com tecidos em padrões coloridos e com traços boêmios característicos. Esse estilo é bastante desafiador. Então recomendamos que escolha um piso neutro em um tom natural.
Dê uma olhada em um exemplo seguindo essas características aqui. Inspire-se também com mais imagens!

Estilo moderno e acolhedor

Com o estilo moderno e acolhedor você se arrisca menos. Combine tons de madeira naturais, coloque almofadas e outros elementos aconchegantes como puffs e redes. Para o chão, pedras com um efeito também natural intercaladas com a relva é a escolha perfeita.
Veja um exemplo típico aqui.
Confira também mais ideias para serem exploradas se esse for o estilo que mais combina com você.

Estilo mediterrâneo

Esse estilo é perfeito se você quiser dar à decoração da sua área externa uma luminosidade típica do que se espera de ambientes próximos ao mar. Madeira clara e tecidos claros, de preferência brancos, são os materiais perfeitos para esse estilo. Combinados com um piso também de madeira clara.
Tudo isso será, sem dúvida alguma, acentuado pela sua piscina, que será sua praia particular. Confira aqui o estilo que temos em mente.
Conheça mais opções dentro desse estilo!

Coberturas

Decoração de área externa

Imagem: Shutterstock

Ter uma área de descanso externa confortável é tudo de bom. Mas não podemos deixar de pensar nas mudanças de tempo. Ainda que os móveis agora sejam feitos pensando especificamente no ambiente aberto. Se existirem acessórios mais frágeis e tecidos, deixá-los na chuva não é uma opção e tirá-los nem sempre será possível. Se este for o seu caso ou se você simplesmente não quer deixar seus móveis expostos, coloque uma cobertura.
Mas você também pode ser bem criativo e continuar a ter uma ótima visão do céu mesmo com uma proteção. Como? Uma cobertura de vidro sustentada por um pergolado de madeira! É um tipo de decoração que combina com qualquer estilo de área externa.

Diferentes pisos para a decoração da sua área externa

Madeira

Decoração de área externa

Imagem: Shutterstock

O piso de madeira parece ser uma tendência que nunca sai de moda. Ele sempre será uma opção charmosa e sofisticada, que também se aplica ao deck da sua piscina. Combine-os para deixar o ambiente agradável e homogêneo. Leve em consideração o estilo escolhido por você e não terá erro. Afinal, o piso de madeira combina com qualquer tipo de decoração que você escolher para sua área externa.
Além disso, se você tomar os cuidados certos, com regularidade, ele será mantido por bastante tempo. Confira neste blog como escolher o seu deck ideal. Lá você também conhecerá outras opções de deck, como o de porcelanato. Além de conhecer os cuidados gerais que você terá que ter.
Visite também o Viva Decora e se inspire um pouco mais para saber exatamente o que deseja para a decoração da sua área externa!

Pedra

Outra opção para colocar no piso do seu quintal são as pedras. Há muitas possibilidades novas no mercado, incluindo diferentes variações de pórfiro, calcário e granito. Os acabamentos, formas e tamanhos também estão mudando. Os paralelepípedos são a maneira mais interessante já que você pode combiná-los de diferentes maneiras para ter uma decoração única para sua área externa.

Decoração de área externa

Imagem: Shutterstock

Para quem prefere não ter um jardim, seja por dar muito trabalho, ou simplesmente porque quer testar coisas novas, uma ótima opção é colocar um piso de pedrinhas e não apenas um caminho de pedras.
Visite o e encontre mais uma porção de ideias para você ficar ainda mais animado para a decoração da sua área externa.
Escolher entre tantas possibilidades será um desafio!

Incremente a decoração da sua área externa com efeitos de iluminação

Decoração de área externa

Imagem: Shutterstock

A iluminação é sem dúvida indispensável para a decoração de uma área externa. Efeitos muito agradáveis ​​podem ser criados com a luz. Hoje estão disponíveis uma gama muito diversificada de possibilidades. Até mesmo vasos de flores brilhantes, borboletas ou flores artificiais, que tornam a atmosfera do seu quintal quase mágica.
E não podemos esquecer da sua piscina, que fica ainda mais bela sendo iluminada de seu interior, com refletores de led, por exemplo. É uma forma bem simples de deixar sua área externa bem mais bonita.
Confira dicas de iluminação no blog da Hometeka!

Fogueira portátil

A fogueira portátil não é uma forma de iluminação propriamente dita e nós estamos em pleno verão (afinal, no Brasil temos uma primavera tão quente quanto!). Então, por que falar de fogueiras? A razão para isso é que, além de conceder um visual super rústico e luxuoso, uma fogueira portátil pode dar a você experiências preciosas durante noites frias com sua família e amigos. Em um ambiente super aconchegante e caloroso.
É uma ideia valiosa adquirir uma dessas e aguardar ansiosamente por uma oportunidade para usá-la. Enquanto isso, a fogueira continuará sendo um detalhe e tanto no seu quintal!

Suculentas e cactos

Plantas suculentas e cactos continuarão a ser muito populares tanto em ambientes fechados quanto para a decoração da área externa. A razão por trás disso talvez seja porque elas são bastante resistentes. Sobrevivendo sem problemas à nossa vida agitada. Não temos tanto tempo para cuidar do jardim como gostaríamos. Mas as suculentas e os cactos continuarão a decorar lindamente nossos espaços mesmo se não nos dedicarmos tanto a eles.
Veja diversas dicas que o Tua Casa preparou para você saber direitinho como usar as suculentas na decoração da sua área externa. Saiba também com o Casa Claudia como utilizar o cacto na sua decoração!

Decoração de área externa

Imagem: Shutterstock

Mas não se limite. O mais importante é você ficar feliz com o resultado. Seja na escolha das plantas. Seja com qualquer um dos itens que vimos até aqui. Combine luxo com conforto e arrase na decoração da sua área externa!