Descubra o passo a passo de como ter um quintal com piscina de fibra

9 de julho de 2021
Descubra o passo a passo de como ter um quintal com piscina de fibra

A vida é sempre feita de muitos sonhos, né? E o tempo certo de realizar é sempre o agora. Por isso, sempre que tiver um desejo de verão, comece a planejar no inverno. Você vai ver o quão feliz o seu eu do futuro vai ficar. E se o seu sonho for ter um quintal com uma piscina de fibra está bem mais fácil do que imagina. Acompanhe esse passo a passo e entenda o que é preciso para realizar esse sonho da piscina própria.

Ter uma piscina de fibra em casa é preciso…

Planejamento. Talvez essa seja a palavra da vez, já que sem um bom plano, as coisas podem sair do controle e seu sonho se tornar um pesadelo. Por isso, antes de qualquer decisão, monte um plano. E vamos te ajudar com isso!

Passo 1: encontre um profissional

O faça você mesmo não é indicado neste caso. Mas isso não quer dizer que você não seja capaz de montar um bom projeto para a área de lazer da sua casa. Porém, contar com uma ajuda deixa tudo muito mais fácil, não acha? Então o nosso primeiro passo é bem simples: pesquise e contrate um profissional da sua confiança. Ele e a sua equipe vão poder ajudar com toda a parte operacional e os detalhes de infraestrutura. Afinal, o seu quintal precisa estar preparado para receber uma piscina de fibra. Fazer uma instalação sem preparo pode trazer muita dor de cabeça…

Passo 2: projeto da área de lazer

Depois de escolher o profissional, vocês precisam conversar. Só assim ele vai entender suas expectativas e conseguir ajudar para que o seu sonho vire realidade. Então, papel e caneta porque você vai precisar anotar informações importantes como: verificar a permissão e registrar a obra na prefeitura; qual o tipo de estrutura você vai usar (fazer um deck ou colocar a piscina no chão); localização da piscina (se quer privacidade, pense nos vizinhos); espaço para instalação (escolha onde bata sol com mais frequência); decoração externa do espaço.

Além do mais, o projeto inclui a previsão de gastos. Ou seja, é preciso pensar também nos investimentos que a obra implica e o quanto você está disposto a investir. O combinado nunca sai caro!

Passo 3: escolha da piscina de fibra

Essa etapa é também parte da anterior, já que o modelo, o tamanho e a profundidade importam para o projeto final. Sendo assim, pense no que você mais gosta e gostaria de ver na sua casa e combine isso com os fatores vistos anteriormente. E acredite, vai sempre ter um modelo que cabe no seu quintal e no seu bolso. Porque piscina de fibra em casa não é luxo, é bem-estar!

Ainda não sabe o que considerar antes de escolher? Clica aqui para saber dicas valiosas e que, sem dúvidas, vão ajudar você a entender um pouco mais sobre piscinas de fibra em casa.

Passo 4: cronograma de reforma

Tudo definido, hora da planilha! É importante que você programe o período da obra. Até porque, você não quer imprevistos ou menos ainda que os seus planos saiam do esperado, né? A dica mais importante do passo 4 é: combine datas para cada etapa do projeto. Claro que elas serão aproximadas, pra mais e pra menos, mas isso evita grandes surpresas. E apostamos que você não vai querer um buraco aberto por muito tempo no seu quintal.

Passo 5: compra dos materiais

A compra, tanto da piscina de fibra quanto dos equipamentos necessários para a casa de máquinas, precisa ser feita em uma loja especializada. Se tiver dúvidas, escolha pela qualidade. Isso vai evitar frustrações e arrependimentos. Sua família, amigos e até o pet, se ele gostar de água, vão agradecer se a sua escolha for pautada na qualidade.

Passo 6: instalação

Esse passo chega até a acelerar o coração, né? Ver a sua piscina chegando na sua casa e sendo carregada pelo guindaste do caminhão vai mostrar que tudo valeu a pena. É como se uma nova parte da casa e da família estivesse chegando para completar a felicidade.

Correr para o abraço [sua piscina de fibra]!

Achou que teriam mais passos? Não, agora é só felicidade mesmo. Porque ter uma piscina de fibra em casa pode realmente mudar a sua vida e para melhor! Porque saúde, diversão e união são quase sinônimos de um mergulho… E se você ainda tem dúvidas, visite o nosso blog e descubra muitos outros conteúdos sobre o tema. Você vai se encantar e vai querer realizar esse sonho de verão.