Antes de comprar qualquer produto, é normal que você pesquise mais detalhes, certo? Vantagens, desvantagens, diferentes modelos e materiais. E quando o assunto é piscina de fibra, o ideal é que também haja essa pesquisa. Porque assim você aprende mais sobre o item que deseja investir para fazer um melhor planejamento. Já que uma reforma na área de lazer demanda muitas coisas: tempo, dinheiro e, principalmente, boas escolhas.

Acompanhe o nosso artigo para entender o porquê de as piscinas de fibra não serem todas iguais. Você vai acabar se surpreendendo com os detalhes!

Piscina de fibra, de vinil e de alvenaria

Partindo de um ponto mais geral, existem vários tipos de piscinas: de fibra, de vinil e de alvenaria. As diferenças vão desde o material para construção, instalação, preço até durabilidade e custo-benefício.

Piscina de Fibra: é sempre comprada pronta, necessitando somente de tempo para preparação do terreno e instalação. O preço é acessível, de fácil manutenção, possui boa durabilidade e também permite que você coloque cadeiras de sol nas áreas mais rasas. O que, como veremos, não é possível nos modelos de vinil.

Piscina de Alvenaria: é construída no próprio terreno, exigindo mais tempo para a instalação. Além de que, para realização de projetos assim é necessário fazer toda a estrutura do zero: colunas e vigas de sustentação, impermeabilização, revestimento, etc. E não se pode esquecer que, neste caso, você precisará ter um pedreiro chefe de obras do começo ao fim, ou até mesmo um arquiteto responsável pelo projeto, o que representa um gasto considerável..

Piscina de Vinil: esse é um modelo que une características dos dois anteriores. A estrutura é feita toda em alvenaria e o revestimento em vinil, que é ótimo para impermeabilizar o espaço e garantir que não haja vazamentos ou problemas estruturais. Mas modelos assim exigem bastante cuidado com o revestimento, pois pode desbotar, enrugar ou mesmo rasgar com mais facilidade. Logo, não é indicado que você coloque cadeiras no interior da piscina para tomar sol, por exemplo.

Se eu escolher por uma piscina de fibra, o que preciso saber?

Talvez a pergunta agora seja: como escolher o melhor produto se parece que são todos iguais? Primeira coisa: não é tudo igual, pode até parecer ser bem parecido, mas não igual.

Sabemos que ao longo da vida você já deve ter dado de cara com várias lojas de piscinas de fibra por aí. E até parece que não existem diferenças mesmo. Mas isso vale somente para o aspecto visual, porque a qualidade só pode ser garantida pelo processo de produção. Então a dica é: conheça o histórico da empresa. Assim você saberá como ela trabalha com a gestão da qualidade, como é vista pelos seus clientes, quais os valores que regem a produção e a venda, entre outras coisas.

Por exemplo, empresas reconhecidas pelo Reclame Aqui se destacam tanto em atendimento quanto em qualidade. E quando falamos em piscina de fibra, basta dar uma pesquisada para entender o porquê isso é tão importante. Conhece alguma empresa certificada? Se não, basta clicar aqui.

Outro ponto bastante importante que você precisa ter em mente é sobre a produção. Afinal, entender como funciona cada etapa do processo e quais os materiais usados, nos dá maiores garantias de qualidade. Entenda melhor sobre isso a seguir!

A produção da piscina de fibra é o verdadeiro diferencial

Como dissemos há pouco, é a produção que separa o que é de qualidade daquilo que parece ser. Desde os materiais usados na fabricação, a quantidade de etapas até a gestão da qualidade. Por isso, é preciso entender o passo a passo de tudo o que acontece antes de a piscina de fibra chegar no seu quintal. E procurar um especialista é sempre a melhor solução! Para que você entenda melhor sobre isso, acesse o podcast “Bate-papo na Piscina”, onde o Arthur fala sobre a importância da qualidade e de uma boa gestão. Clique aqui para ter acesso ao episódio.

Além do mais, os processos devem ser minuciosamente acompanhados, desde a idealização dos modelos até a fabricação propriamente dita. E quando falamos em piscina de fibra, laminado, pintura, moldagem, etc., tudo ajuda a elevar o nível da qualidade do produto final. Mas um item que é realmente indispensável é a barreira química. Ela é responsável pela durabilidade da piscina, aumentando a vida útil e proporcionando uma melhor experiência de uso. Para entender um pouco mais sobre o assunto, você pode acessar um outro artigo: Você sabe por que precisa ter uma barreira química na sua piscina de fibra?

A barreira química é quem separa o joio do trigo

Como o próprio nome sugere, a barreira química é uma camada que tem por objetivo garantir proteção química contra os agentes deterioradores. Assim, a fibra tem a sua durabilidade aumentada e o produto apresenta maior qualidade. Não são todas as fábricas que oferecem esse diferencial, então esteja bastante atento a isso.

Piscina de fibra pode ser uma escolha certeira

Investimento seguro e que cabe no bolso é a melhor descrição para quem está procurando motivos para investir em uma piscina de fibra. E você deveria ler mais sobre esse assunto. Porque uma aquisição dessa precisa trazer felicidade e não dores de cabeça.

Aproveite para ler mais conteúdos sobre o universo das piscinas de fibra em nosso blog. Clique aqui e se encante com a gente!

Novidades

Veja mais

Contato

    Fechar

    Indicação Premiada

    Quando os seus indicados fecharem o negócio, você recebe um bônus em dinheiro com um percentual proporcional ao valor da sua compra. Compartilhe sua felicidade e seja recompensado por isso. Veja o Regulamento e saiba mais!

      Participante

      Indicado

      Copyright © 2024 Henrimar Piscinas. Todos os direitos reservados.

      Desenvolvido por Chilli360

      Véspera Tecnologia

      Nós usamos cookies

      Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

      Saiba mais