Tenho um quintal pequeno, qual piscina de fibra posso instalar?

16 de abril de 2021
Tenho um quintal pequeno, qual piscina de fibra posso instalar?

Você pode achar que ter um quintal pequeno vai te impedir de ter um lugarzinho de relaxamento e diversão. Mas acredite, dá sim para ter uma piscina de fibra mesmo em espaços reduzidos. E mais, você pode unir conforto e funcionalidade para a sua área de lazer. Quer saber como? Confira o nosso blog e já comece a imaginar como a sua área pequenininha ficaria com um spa exclusivo!

Dá mesmo para ter uma piscina em um quintal pequeno?

Pode ser que a primeira coisa quando você pensa sobre as casas com piscina é que elas precisam ser espaçosas. Afinal, é uma casa com piscina, né? Mas saiba que não. Não é preciso ter muitos metros quadrados disponíveis para realizar aquele desejo de ter uma piscina de fibra no seu quintal.

E fique sabendo que você não é o único que já pensou assim! Mas estamos aqui para te provar que não é necessário ter um jardim ou quintal enormes para acomodar uma piscina. Espaços pequenos também dão conta do recado, basta você saber planejar!

As vantagens de ter uma piscina de fibra em casa

Exclusividade talvez seja a primeira grande vantagem, não concorda? Depois de um dia cansativo, um pouco de sombra e água fresca é capaz de revigorar qualquer um. Então por que não ter um espaço de relaxamento só seu?

Funcionalidade e conforto também se destacam nos pontos positivos. Você vai ter um cantinho todo pensado no seu lazer e adaptado às suas necessidades e ao espaço disponível. Porque convenhamos, é mais fácil adaptar o seu lar e instalar uma piscina de fibra do que trocar de casa, né? Sem contar que a afetividade conta muito aqui! Você conquistou um espaço para chamar de seu, então faça dele a versão mais confortável possível.

Qual piscina de fibra instalar?

Se ainda você está com dúvidas de qual piscina instalar no seu quintal pequeno, vamos dar algumas dicas importantes. Às quais você precisa se atentar antes de iniciar o seu projeto. Pois não queremos que você faça tudo sem planejamento e corra riscos de se arrepender depois. Então fica ligado nesses pontos:

1. Design

Aqui você pode optar pelo convencional ou pelo mais moderno. Prefere bordas e recortes tradicionais ou gostaria de ousar? Essa é uma das perguntas que vão ajudar a dar um norte para o projeto. É preciso que você tenha claro quais as suas preferências. Porque só assim para você ficar satisfeito com o resultado final.

2. Tamanho

Neste ponto, você precisa não só pensar nas suas preferências pessoais, mas também no espaço disponível para a instalação de uma piscina de fibra. Portanto, o primeiro passo é: saiba muito bem as dimensões possíveis, levando em conta os diferentes formatos. E falando em formato, vamos comentar melhor sobre isso a seguir.

3. Formatos

Mesmo que o espaço seja pequeno você precisa pensar no formato ideal para a sua piscina. Sempre levando em conta todos os itens anteriores. Por isso falaremos de algumas possibilidades: as piscinas redondas, as quadradas ou retangulares.

O formato mais arredondado, por si só, já imprime a sensação de algo mais compacto, não acha? Por não terem “cantinhos” você acaba ganhando mais espaço e pode pensar em como aproveitar melhor o seu ambiente externo à piscina. E elas realmente cabem em qualquer lugar. Então podem ser uma boa escolha.

Mas as piscinas mais quadradas ou retangulares ainda tem o seu charme! Os recortes combinam com ambientes mais modernos, por exemplo. Sendo assim, pense na sua decoração toda. Visualize a reforma como um todo. Pois só assim você terá mais opções e mais motivos para escolher um modelo ou outro.

4. Harmonia

Não menos importante, precisamos falar sobre o conjunto da obra. Literalmente! Com isso estamos querendo dizer que você precisa pensar na área de lazer como um todo. Qual estilo de decoração você pretende adotar? Lembre-se de que a harmonia importa muito e que, na maioria das vezes, o “menos é mais”. Então coloque para fora o seu lado arquiteto e monte um rascunho da obra e se pergunte: estou gostando assim? Se só de imaginar dá para pensar em coisas que poderiam ser diferentes, será que não é melhor planejar de outra forma?

Faça combinações, monte mais de uma opção. Porque é essencial que você fique feliz com o resultado. E a antecipação é uma ótima estratégia, então se planeje!

Mais algumas dicas antes de colocar a mão na massa

Além do espaço, alguns outros fatores precisam ser levados em consideração. Já que estamos falando de uma piscina, logo espera-se que ela seja bem utilizada. Para isso, atente-se à posição do sol! Evite lugares que ficam constantemente na sombra, pois o sol ajuda na manutenção da temperatura da água. E a gente imagina que você não vai gostar da água estar sempre muito fria. Aproveite o sol e não se esqueça do protetor solar! Sua pele agradece.

Agora que você sabe quais os pontos importantes para se pensar antes de iniciar o projeto da piscina de fibra, aproveite e imagine o resultado. O seu quintal merece mais piscina e você merece mais conforto. Porque afinal, o quintal é tipo o coração de mãe, parece pequeno, mas com certeza tem lugar para uma piscina.