Entenda porque a manutenção da água da sua piscina de fibra é importante no inverno

2 de julho de 2021
Entenda porque a manutenção da água da sua piscina de fibra é importante no inverno

Essa semana vimos o Estado todo de São Paulo registrar temperaturas baixas, e o que a gente menos pensava era em água, né? Mas isso não significa que a piscina de fibra do seu quintal não precise de cuidados! Pois mesmo no inverno, é preciso estar com a manutenção em dia. Assim evitamos problemas como água turva, algas na borda da piscina e acúmulo de sujeiras trazidas pelos ventos. Então preste bastante atenção nas dicas valiosas que vamos dar sobre esse assunto.

A manutenção da piscina de fibra não é difícil!

É bem mais simples do que parece, viu? E não é porque nós entendemos bem de piscina que estamos falando isso. Podemos provar fazendo uma simples lista de passos que você pode seguir para conseguir manter a água da sua piscina limpa todos os dias. Confira com a gente:

Cobrir a piscina é uma boa estratégia

Capa Térmica para piscina de fibra

Esse passo já começou bem simples! Você pode investir em uma capa térmica e manter a sua piscina de fibra protegida de folhas, insetos e de tudo o que possa alterar o volume ou pH da água. Mas não é para cobrir e esquecer que você tem uma piscina no quintal, viu? Se a capa se encher de sujeira ou mesmo acumular água, é preciso fazer a limpeza para evitar a sobrecarga de peso sobre o item de proteção.

Limpe semanalmente

Você não precisa mais do que uma dia da semana para se certificar que está tudo certo com a piscina de fibra da sua casa. E quando falamos em limpeza é sobre aquilo que fica mais visível, como folhas ou resíduos que caíram na água. Porque se acaso não limpar, isso pode trazer bactérias e criar até mesmo lodo nas paredes do tanque. Então, marque um dia na semana e faça um check-up geral, não esquecendo de filtrar a água.

O pH é importante

No inverno e com menor uso, os índices de alcalinidade e pH variam menos, isso é fato. Mas ainda sim é preciso se certificar que a água está de acordo com os padrões indicados. Aproveite o dia da limpeza para fazer as testagens da água. E se for preciso, aplique cloro ou outros produtos corretivos. Pois aqui, todo detalhe importa para garantir a qualidade e a durabilidade da sua piscina de fibra. Porque o verão chega bem rápido e você não vai querer ter problemas quando o calor bater na nossa porta, né?

Diminua o nível de água

Essa dica tem uma explicação bem simples e que envolve física e química. No frio, as moléculas de água se expandem e podem fazer com que a água ultrapasse a borda e, consequentemente, transborde. Então, deixe o nível da água abaixo dos skimmers que não terá erro. Lembrando que diminuir um pouco o nível não significa esvaziar a piscina! Porque se você ainda não sabe, a fibra precisa ficar sempre hidratada para não ressecar e causar fissuras em sua estrutura.

Tem equipamentos? Coloca todos eles para trabalharem por você neste inverno

Conjuntos filtrantes, aspiradores, entre tantos outros equipamentos podem ser seus aliados na tarefa de colocar a manutenção da sua piscina de fibra em dia. Por isso, não meça esforços: aprenda a usá-los e deixe a água sempre limpa, filtrada e pronta para esperar pelo uso.

Não se esqueça da casa de máquinas

Essa também não pode ser esquecida. De vez em quando faça uma verificação na sua casa de máquina, já que ela é essencial para manter a piscina funcionando corretamente. A periodicidade, neste caso, pode até ser maior. E qualquer problema que encontrar, procure ajuda especializada.

Dicas boas são as dicas compartilhadas

Agora que já sabe do que precisa lembrar durante a manutenção, mantenha os cuidados o ano todo. Pois uma piscina bem cuidada vai garantir diversão no uso e beleza para a sua área de lazer. Afinal, se você tem uma piscina de fibra na sua casa deve ser porque gosta bastante de água. E só garantindo o bem-estar é que o investimento vale a pena, né?

Seja verão ou inverno, usando ou deixando a piscina de fibra mais paradinha, todo cuidado vale!

Gostou das dicas? O nosso blog está recheado de muitos outros temas relacionados. Clique aqui para saber mais!