Piscina com prainha: diversão para a família toda!

29 de novembro de 2019
Piscina com prainha: diversão para a família toda!
Muitas pessoas têm o sonho de construir uma piscina em casa. E, quando esse sonho está prestes a se realizar, algumas decisões devem ser feitas. Uma delas, é o modelo da piscina a ser construída. Dentre uma infinidade de opções, uma boa pedida é a piscina com prainha, possuidora de características que oferecem diversão para a família inteira! Leia o blog para entender o porquê:

O que é uma piscina com prainha?

A piscina com prainha consiste num modelo de piscina que apresenta dois níveis de profundidade. A divisão é feita da seguinte maneira:

A parte rasa

A prainha propriamente dita tem uma profundidade média de 50 cm. Desse modo, é uma parte perfeita para sentar e tomar sol, molhar os pés, colocar as crianças para brincar, e até mesmo possibilitar que cachorros entrem e saiam da piscina com segurança.
piscina com prainha

A parte funda

A parte “tradicional” da piscina: um pouco mais funda, em média, com 1,40 m de profundidade. Indicada para nadar, jogar bola e mergulhar.

Qual é a piscina com prainha ideal para mim?

A sua escolha vai depender exclusivamente das suas intenções ao usar a piscina. Se você tem crianças e cachorro em casa, é uma boa ideia escolher piscinas com a prainha um pouco maior, para que ambos tenham um bom espaço para brincar e não correr riscos de escorregarem para a parte mais funda.

Se você pretende ter uma piscina somente para chamar os amigos para um churrasco e pegar um bronze, então o ideal é escolher uma piscina com prainha que comporte uma pessoa deitada. Assim, se bronzear será mais confortável!
piscina com prainha
Independente do caso, recomendamos que você se atente ao piso antiderrapante nas bordas, assim prezando pela segurança de todos os banhistas.

Com relação à estética, as piscinas com prainha naturalmente são belas e sofisticadas. Entretanto, a beleza das mesmas pode ser incrementada com uma boa dose de paisagismo ao redor da piscina. Invista em plantas que não coloquem a limpeza da piscina em risco, mas que dêem um “up” no visual!

Vantagens da piscina com prainha

Como vimos, a soma de ambas as partes, rasa e funda, formam uma piscina completa para você aproveitar com amigos e família! São diversas as situações que ela pode ser usada, permitindo brincadeiras infantis com segurança; e ao mesmo tempo, possibilidade para adultos nadarem e mergulharem.

E também, além de seus diversos usos, a piscinas com prainha costumam ter um visual muito atraente, assim trazendo beleza e sofisticação para a sua área externa!
piscina com prainha
Se você gostou da possibilidade de adquirir uma piscina com prainha, não perca tempo! Procure marcas de piscina com qualidade, e tenha uma em seu quintal! Ainda dá tempo de aproveitar o verão nadando!