O que pode dar de errado com a sua piscina de fibra?

28 de maio de 2021
O que pode dar de errado com a sua piscina de fibra?

Antes de adquirir uma piscina de fibra, você pode se perguntar: o que pode dar errado com essa escolha? E adivinhe só: se escolher pela qualidade, poucas coisas podem dar errado! Mas para isso você precisa conhecer as características do produto e saber em quais fatores você deve prestar mais atenção. Afinal, não vai querer cair em uma furada, né? Então confira este blog para saber sobre o que mais importa para manter a qualidade da sua piscina de fibra.

Piscina de fibra é o tipo que tem maior procura

Depois de cair no gosto dos brasileiros, os modelos de piscina de fibra se destacaram pelo ótimo custo-benefício. Já que apresentam boa durabilidade, fácil instalação e preços mais acessíveis. É o famoso bom, bonito e barato. Sendo o BBB que o povo mais gosta para aproveitar os dias de sol e água fresca.

Mas você sabe como é fabricada uma piscina de fibra? Se você não sabe, iremos falar sobre alguns pontos muito importantes. Pois é melhor entender agora do que ficar insatisfeito com o resultado do seu projeto. Você certamente sonhou muito com essa área de lazer. E queremos que você curta ao máximo a sua piscina de fibra. Então preste atenção nas dicas e saiba melhor sobre esse tema!

Piscina de fibra: o que mais importa na hora de comprar

No mundo das piscinas de fibra, aquela história de 1 é pouco, 2 é bom e 3 é demais é a maior mentira, viu?! Muito pelo contrário. Se tiver três camadas, é um baita ponto positivo para sua qualidade e para muitas vantagens. E já vamos explicar por quê.

A camada que fica em contato com a água é o gel de acabamento, que garante o brilho e a cor. A camada mais externa é o laminado. Ou seja, a estrutura em fibra. Mas qual é a terceira camada? A barreira química. E ela é o diferencial, viu?! Pois é o que garante a proteção da estrutura como um todo, evitando o surgimento de bolhas ou de fissuras. Assim, garante mais durabilidade e qualidade ao produto final.

A garantia está associada a quê?

Agora que você já sabe que, para ter qualidade garantida, precisa não de duas mas de TRÊS CAMADAS, tenta imaginar pelo nome qual delas é a que oferece mais proteção. Ter “barreira” no nome já deve ter te dado uma dica, né? Pois bem! O que vai garantir a durabilidade da piscina é a barreira química.

Portanto, não dá para dispensar. E acredite, muitas fábricas por aí fabricam piscinas só com duas camadas. Que podem até ser bonitas e baratas, mas será que são boas?

A camada mais importante: a barreira química

Fábrica de piscinas de fibra Henrimar

Essa é, de longe, a parte mais importante da piscina. E quem entende de piscina sempre vai indicar a compra de modelos que já contam com uma barreira química. Isso porque ela oferece uma proteção extra. Além de ser o que vai medir a qualidade do produto e sua consequente durabilidade.

Sem contar que a escolha de matéria-prima também é importante. Pois de nada adianta a intenção de oferecer qualidade sem os meios necessários para isso, não é mesmo? Sendo assim, busque conhecer não só o produto mas também sobre o seu processo de fabricação.

Se te oferecerem garantia, exija que ela seja real! Porque ganhar o cliente na venda é bem mais fácil do que fidelizá-lo. E saiba que o pós- venda é tão importante quanto a venda em si. De nada adianta um mundo de promessas e pouca realidade. Entenda também os tipos de garantia. É diferente ter garantia no casco e ter garantia no gel da barreira química? Pode apostar que sim!

O casco da piscina dificilmente apresentará problemas. Claro que o cuidado na instalação e na manutenção não podem passar batido. Mas no geral, a estrutura é a que tem a menor taxa de queixa de problemas. Já o Gel Coat, que é a barreira química, tem um prazo de vida útil. Então, além dos cuidados, procure saber mais sobre essas questões com o vendedor. Perguntar não ofende, e você precisa saber bem o que está comprando.

E agora, o que fazer?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que dá a garantia de qualidade a uma piscina de fibra, cobre essa qualidade. Nada de guardar a informação no bolso e só. Então sempre pesquise sobre o produto, sobre a marca e os processos de fabricação. Não dá para dizer que avisado você não foi.

Se quiser ler mais sobre o assunto, temos outros textos esperando por você! Basta clicar nos títulos dos textos: Saiba a importância da Barreira Química para as piscinas de fibra!; Você sabe por que precisa ter uma barreira química na sua piscina de fibra?.