Pensando em mudar a decoração da piscina? Saiba por onde começar!

18 de junho de 2021
Pensando em mudar a decoração da piscina? Saiba por onde começar!

Pintou aquela vontade de mudar a decoração da piscina ou da sua área de lazer? Comece por mudanças simples! Pense primeiro na decoração. Afinal, ela que garante um toque todo especial para agregar positivamente o ambiente. E falando em decoração, que tal trazer toques especiais com uma cascata, uma borda decorada ou mesmo uma iluminação diferenciada? Nunca pensou na ideia? Então acompanhe o blog para saber mais sobre como pequenos detalhes podem fazer a diferença!

Piscina como centro da área de lazer

Sempre que se tem uma piscina, as chances de ela ser a grande atração da área de lazer são enormes. Por isso, não é indicado negar esforços para deixar esse elemento com um brilho diferenciado. Até porque, você entraria em uma piscina onde as bordas estão mal cuidadas ou não passam sensação de limpeza? Pois é, nós também não!

Por isso, preste atenção nas dicas deste blog e se surpreenda em como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença!

O que entra como item de decoração da piscina?

Sempre que pensamos em decoração vem à nossa mente objetos extras, certo? Então, quando falamos aqui em decoração para piscina, nos referimos a tudo que pode enfeitar as bordas, as paredes ou o lado externo do tanque de água. Sendo assim, já dá para imaginar algumas formas de cuidar desse tipo de atrativo. Confira com a gente!

Revestimentos decorativos

Os itens decorativos são excelentes opções para mudar o visual da área de lazer apostando no básico: o revestimento da piscina. O ideal neste caso é que você coloque as faixas coloridas por toda a extensão escolhida para a mudança. Mas é importante falar que este tipo de elemento é ideal para modelos mais retilíneos de piscina. Para os modelos arrendondados há outros tipos de mudanças possíveis, acompanhe com a gente.

O porquê de investir em faixas autoadesivas para o revestimento da piscina

Além da beleza e sofisticação, facilidade é um fator decisivo na hora de escolher um elemento de decoração. Por isso, aposte naqueles que são bonitos, funcionais e fabricados em materiais de excelente qualidade. Pois é bem provável que depois destes investimentos, você não vai querer ter dores de cabeça ou mudar por um bom tempo, certo?

Com as faixas autoadesivas você muda o visual da piscina sem perder a funcionalidade do espaço. E se enjoar? Dá para mudar! Porque mudanças assim são duradouras, mas não são irreversíveis. Então não se preocupe com isso, você vai conseguir alterar a decoração quando enjoar ou mudar quando te der vontade.

E detalhe importante: a piscina de fibra de vidro precisa de elementos feitos exclusivamente pensando na aplicação. Já que para ter um bom efeito e qualidade no resultado final, o tipo de decoração precisa ser compatível com a piscina.

Cascatas como itens de decoração para piscina

Uma outra forma de mudar o estilo da sua área de lazer é instalando uma cascata. Além de trazer movimento, ela sem dúvidas também trará beleza ao visual externo da piscina. Para isso, você pode apostar no modelo que mais lhe agrada:

Não importa o estilo, a cor, o modelo… Uma cascata é sempre uma boa opção para complementar a decoração da sua piscina!

Iluminar também é decorar!

Um ponto de luz faz toda a diferença no banheiro, no quarto ou na sala de estar, certo? Pois saiba que isso também vale para a piscina! Afinal, durante a noite você pode dar o seu próprio show de luzes se tiver instalado refletores led na sua piscina.

Monocromáticos ou coloridos, eles são itens de fácil instalação, baixo consumo de energia, são modernos e trarão um brilho sem igual para o ambiente. Nadar à noite ou usar a iluminação como parte do cenário ficou ainda mais fácil com esses elementos.

Piscinas com visual diferenciado

E se ainda estiver planejando instalar uma piscina no seu quintal, pode optar também por modelos que fogem do azul ou branco, que são as cores mais comuns quando falamos de piscina. Porque a gente imagina que o que você gosta mesmo é de exclusividade e de ser diferenciado. Então, só clicar aqui e conhecer modelos que são a evolução do luxo por si só, combinando recortes mais quadrados e simples com estampas diferenciadas e mais modernas.

E depois de todas essas informações, você já deve saber: antes de mudar a decoração da piscina ou mesmo de adquirir uma piscina de fibra, programe, pesquise e escolha empresas que sejam especialistas no que fazem. Você merece uma decoração bonita e de qualidade!