5 itens indispensáveis para a piscina de fibra

29 de outubro de 2021
5 itens indispensáveis para a piscina de fibra

Depois de decidir pela instalação de uma piscina de fibra, é preciso ficar atento a alguns outros pontos de atenção. Por exemplo: “o que além da estrutura eu preciso para garantir a segurança e funcionalidade da minha piscina?”

Esses são questionamentos que surgem o tempo inteiro. Mas antes de fechar uma compra, você precisa estar ciente das responsabilidades que ter uma piscina de fibra em casa demanda. Não é nada assustador! Porém, cuidados são cuidados, certo?

Então confira uma lista básica de itens que você vai precisar ter em sua casa depois de adquirir uma piscina de fibra!

Piscina de fibra e mais o quê?

Talvez essa seja a maior pergunta de todas! Isso porque muitas pessoas ainda acham que por terem escolhido um modelo de piscina de fibra, os cuidados nem sequer existem. E pensar assim é uma tremenda cilada, porque o uso da piscina sem manutenção adequada pode causar diversos problemas como: acidentes, infecções, proliferação de insetos peçonhentos etc.

Então já fique ligado na ideia de que quando você compra uma piscina de fibra, determinados itens precisarão vir neste pacote. E alguns são bens duráveis, outros não. Ou seja, alguns vão ser comprados uma única vez na vida (isso não dispensa os cuidados!) e outros vão precisar ser comprados com um pouquinho mais de regularidade. Então se prepare, pegue caneta e papel e anote todas as informações necessárias.

5 itens indispensáveis da área de lazer com piscina

A lista não é tão grande assim, pode ficar despreocupado! Aqui temos equipamentos que são essenciais para compor uma área de lazer completa, segura, bonita e funcional. Porque é isso que você e sua família merecem todos os dias! Assim os verões e nem mesmo os invernos serão iguais.

1. Modelo do casco

O mais óbvio de todos os itens é a própria piscina de fibra. Com isso estamos falando da estrutura em si, o famoso casco de piscina. Então é bastante importante que a escolha do modelo leve em consideração as suas necessidades. Dessa forma, você não terá problemas futuros e contará com um espaço funcional e agradável.

As linhas de piscina são formatadas pensando em diversas necessidades: espaço, tipo de banhista, design, funcionalidade. Então analise bem os seus desejos e veja qual modelo melhor se encaixa com o estilo de vida da sua família. Assim não tem erro!

Existem piscinas com prainha, com hidromassagem, com escada embutida, formatos maiores ou menores. Acesse o nosso site para descobrir mais sobre cada tipo de piscina de fibra Henrimar.

2. Casa de máquinas

Este item fica à parte da piscina de fibra, mas é ele quem garante o funcionamento dos equipamentos como um todo. Neste espaço você encontra as bombas de pressão e hidromassagem, central de controle, filtros e todos os aparelhos que precisam de fontes elétricas para funcionarem.

Ao fazer a compra da sua piscina de fibra, é essencial adquirir também uma casa de máquinas. Não há possibilidades de instalar uma piscina de fibra sem ela!

Para mais informações sobre a casa de máquinas, acesse aqui.

3. Kit de limpeza e skimmer

Para que a piscina de fibra seja utilizada com segurança, é preciso que esteja sempre limpa. Para isso, temos os skimmers e acessórios do kit de limpeza, que ajudam na manutenção da água, na limpeza das bordas e paredes da piscina de fibra.

A limpeza é dividida em duas categorias: manual e automática. Enquanto o kit é utilizado para limpeza manual, o skimmer trabalha sozinho para a filtragem da água de maneira simultânea e controlada.

Com a junção desses dois, a água da sua piscina de fibra não sofrerá com cabelos, insetos, folhas, gordura ou qualquer coisa que não precise estar ali. Se quiser saber mais informações sobre o uso de skimmers e do kit de limpeza para piscina de fibra, clique aqui.

4. Kit de testagem da água

Um dos passos mais importantes para manter a piscina de fibra pronta para o uso é fazer a checagem da água. E os parâmetros básicos a serem olhados são nível de cloro e o pH da água.

Ao comprar o kit completo da Henrimar, você garante um estojo de testes. Assim pode garantir que a piscina esteja sempre preparada para um mergulho. Além do mais, todas as informações necessárias sobre o uso do kit de teste são dadas na compra. O único perigo aqui é você deixar de garantir a diversão da família e amigos por não ter uma piscina de fibra em casa.

5. Dispositivos

Por fim, mas não menos importantes, os dispositivos de piscina de fibra são itens obrigatórios durante a instalação. São eles que garantem que a água seja movimentada para as bombas, passe pela filtragem e retorne em condições ideais para o tanque.

Para ficar mais claro, existem 3 dispositivos que precisam fazer parte da sua instalação e não podem ser esquecidos: aspirador, retorno e dreno de fundo. Cada um deles possui uma função específica e que vai ajudar no funcionamento da piscina e na garantia da qualidade da água.

Eles são encontrados nas franquias Henrimar. Então, quando comprar a sua piscina de fibra já inclua no planejamento a aquisição destes equipamentos . Encontre mais informações sobre cada um deles aqui.

Piscina de Fibra é com a Henrimar

Dos 5 itens indispensáveis para montar a sua área de lazer com piscina, você encontra todos em um único lugar! A Henrimar trabalha com mais de 15 linhas de piscina, todas de design e fabricação próprias. Sem contar a produção de equipamentos e dispositivos de uso em conjunto com a piscina de fibra.

Acesse o site Henrimar e conheça mais sobre os produtos e locais de venda autorizada. E se a preocupação é achar uma franquia, saiba que somos mais de 70 unidades espalhadas por diversos estados brasileiros. Isso tudo para facilitar o acesso a produtos de qualidade, preço justo e ótimo custo-benefício.

Para mais conteúdos sobre comprar piscina de fibra, a utilização de acessórios e mesmo dicas de manutenção e instalação, acesse o nosso blog ou o nosso podcast. Você certamente vai se encantar por este universo!