4 motivos para você investir em uma piscina com hidromassagens

23 de abril de 2021
4 motivos para você investir em uma piscina com hidromassagens

Uma das coisas que você pode estar se perguntando é: por que assim no plural, piscina com hidromassagens? Veja bem, é exatamente porque os benefícios são assim, no plural. Você não vai se contentar com uma massagem, vai sempre pedir mais e mais. É por isso que neste blog vamos tratar dos benefícios dessa aquisição e dar bons motivos para você querer receber muitas massagens depois de um dia cansativo no trabalho, nos estudos ou nas tarefas de casa. Confere com a gente! Temos certeza que você vai perceber que merece esse agrado.

O que é a hidromassagem?

O nome já diz um pouquinho sobre como funciona esse processo. Hidro vem de água e massagem é aquele procedimento relaxante, capaz de renovar todas as nossas energias. Portanto, a hidromassagem une o melhor de dois mundos para quem gosta de água e de relaxar! Com ela você vai receber uma bela massagem sem precisar sair de dentro da água. Não acha incrível?

E uma dúvida recorrente é: como isso funciona? Quem é que fica responsável por essa massagem? E a resposta é: a própria piscina! Sim, uma piscina com sistemas de hidromassagens é feita exatamente para trazer conforto e relaxamento para você.

As piscinas de fibra de vidro, que contam com a hidro, possuem jatos direcionados para a movimentação da água. E é essa movimentação que traz a sensação de relaxamento e muitos outros benefícios. Mas se você pensa que é feito mágica, está enganado! Para que as bolhas/jatos sejam ativadas, o sistema deve estar acoplado a uma bomba de hidromassagem. Ela será a responsável por fazer os dispositivos de pressão ficarem ativos e a água ficar em constante movimento.

Tenho bons motivos para investir em uma piscina com hidromassagens?

Agora que já falamos um pouco sobre como funciona a hidro, a pergunta que pode ficar no ar é se existem bons motivos para esse investimento. Bom, garantimos que sim! Mas se ainda quer saber mais sobre o tema, confira esses 4 motivos para comprar uma piscina com hidromassagens:

1. Benefícios para a saúde

Aposto que sempre que você ouve que algo “é bom pra saúde”, isso já ganha uns pontinhos, não é mesmo? Pois bem! A hidromassagem ajuda na melhora da circulação sanguínea, alivia dores musculares e nas articulações, reduz o inchaço e acúmulo de líquidos. Além de ser capaz de ajudar no tratamento de lesões.

2. Relaxamento garantido

Quem aí não gosta de relaxar depois de um dia cansativo? Afinal, estar “leve” ajuda a ter uma boa noite de sono. E duvidamos que você queira sofrer com insônia…

Uma dica é: antes de dormir se dê o prazer de uma sessão de hidro. Não precisa de muito. Com 20 minutos o seu corpo já vai estar totalmente relaxado, e com certeza você irá dormir melhor e mais rápido.

3. Tudo pensado em você

Sempre que faz uma reforma, em quê você pensa? Conforto? Funcionalidade? Melhorias para o seu espaço? Adivinha só: uma piscina com hidromassagem vai trazer tudo isso em formato de combo de felicidade e paz! Pense nos momentos de relaxamento que você poderá proporcionar a si mesmo e a sua família. Todo mundo vai adorar.

4. Bom visual estético

Conforto e beleza combinam? Uma hidromassagem é o melhor exemplo para mostrar que dá para unir beleza e funcionalidade num só espaço. Quando ligada, a bomba produz um efeito incrível na água da piscina. Você vai poder tirar fotos bonitas do seu espaço de lazer sem deixar de aproveitar os benefícios da massagem que os jatos proporcionam.

Os cuidados são diferentes?

Se o seu medo em adquirir uma hidromassagem é o “trabalho” que ela pode dar, é bom procurar um motivo melhor! Porque os cuidados são praticamente os mesmos que você vai precisar ter com uma piscina comum. Desde limpeza até a manutenção.

Precisa se atentar aos cuidados com o revestimento, ao pH da água, sujeiras que se acumulam no fundo ou bordas. Enfim, coisas que uma piscina sem os sistemas de hidromassagens também vão exigir de você. E detalhe: não se esqueça de limpar bem os jatos por onde a água sai, eles são lugares propícios para o surgimento de algas. Tudo isso para manter a qualidade do seu produto! Então é preciso cuidar, não concorda?

E então, gostou de saber o que é uma piscina com dispositivos de hidromassagens acoplados? Você pode escolher entre os vários modelos. Quer só um spa com hidro? Quer uma hidro, mas não abre mão de piscina com tanque de mergulho? Sempre vai existir aquele modelo que se encaixa com as suas vontades, necessidades e bolso. Agora que já conhece um pouco mais sobre o assunto, deu até vontade de dar um mergulho, né?