Quais perguntas fazer antes de comprar a piscina dos seus sonhos?

22 de outubro de 2021
Quais perguntas fazer antes de comprar a piscina dos seus sonhos?

A iniciativa de comprar uma piscina deve estar pautada em questionamentos que sustentem a decisão. Mesmo porque, depois de começar a obra, é bem mais complicado voltar atrás, não é mesmo?

Pensando nisso, vamos propor uma lista de questionamentos acerca do tema “comprar piscina” para que você possa refletir sobre quais as melhores opções e quais os diferenciais que elas proporcionam no fim das contas. Afinal, não dá para sair por aí e comprar piscina com qualquer um! Pare, pense e planeje bem a sua área de lazer.

Comprar piscina: planejamento é a resposta!

Um bom planejamento garante que qualquer atitude tomada reflita em alegria, quer estejamos falando de comprar piscina ou um tênis novo de corrida. Pois é preciso pensar em como cada decisão vai impactar nosso dia a dia e também o nosso orçamento.

Dos tipos de piscina que existem no mercado e são bastante comuns, podemos citar 3: piscina de fibra, de vinil e de alvenaria. A diferença entre elas é o que vai ser um dos fatores decisivos para você comprar uma piscina.

Lista de questionamentos a se fazer antes de escolher e comprar uma piscina

A famosa lista de prós e contras vale para quase todas as situações da nossa vida. E nós sabemos que o que falta é uma ajudinha para fazer as perguntas certas. Pois só chegaremos a conclusões assertivas através dos questionamentos corretos.

Pensando nisso, temos uma lista de 5 perguntas básicas que você deve fazer antes de comprar a piscina. São perguntas norteadoras e que garantem que a sua decisão vai ser baseada em valores importantes como qualidade, garantia e ótimo custo-benefício.

1. Qual a durabilidade?

Essa deve ser a primeira pergunta a ser feita! Durabilidade é uma das questões que movem o mundo, já que tudo hoje parece tão inconstante. Então, descubra quais os tempos médios de vida útil do produto antes de fechar negócio.

Comprar piscina de fibra, de vinil ou construir uma de alvenaria? A manutenções variam de acordo com o tipo, então fique atento:

  • Piscina de Fibra: repintura após 12 anos.
  • Alvenaria: rejuntamento a cada 5/7 anos.
  • Vinil: substituição do bolsão a cada 5/7 anos.

Esse é o tempo médio para cada uma das categorias, mas é preciso lembrar que a qualidade do produto, a instalação e os cuidados também têm forte influência aqui. Então fique atento!

2. Quanto tempo de obra para a instalação da piscina?

Obra boa é obra finalizada e pronta para garantir diversão, não é mesmo? Pensando nisso, é preciso conhecer os processos de instalação e quanto tempo leva para começar e finalizar tudo. Então, comprar piscina é também comprar tempo de entrega e instalação do produto final.

Para as piscinas de fibra, depois que o produto é entregue, o tempo de instalação é de 5 a 7 dias. Ou seja, em algumas semanas você terá tudo pronto. E para garantir isso, a Henrimar trabalha com processo de entregas próprio! Porque uma logística bem estruturada garante que você tenha seu sonho realizado em tempo recorde.

Diferente do que acontece com os outros dois tipos: vinil e alvenaria. Só a instalação, sem contar tempo de planejamento e aquisição, pode variar entre 3 e 4 semanas para o vinil e 10 a 13 semanas para uma piscina de concreto. Bem mais tempo do que você imaginava, não é?

3. Quem garante a qualidade final?

Certificado de qualidade é quase um achado de ouro! Então, pergunte sempre ao fornecedor quais as garantias e a quem ele vai poder recorrer caso algo saia do planejado.

Comprar piscina de fibra da Henrimar te garante assistência e alta taxa de resolução de problemas. E se você ainda tem dúvidas, pode consultar os dados do Reclame Aqui. Em outras palavras, quem garante a qualidade de uma piscina de fibra é a fábrica. Já os modelos de vinil e alvenaria ficam sob responsabilidade do construtor da obra. Será que dá mesmo para arriscar essa troca de garantia?

4. Há dificuldade na limpeza?

Comprar piscina significa diversão mas também significa cuidados. Então, a limpeza é um ponto importante antes de fazer a sua escolha. Pense no grau de dificuldade e no tempo que vai precisar dispor da sua semana.

De um lado, temos as piscinas de fibra que possuem paredes lisas e facilitam a limpeza das superfícies, assim, o problema com algas já é reduzido pela metade. E o tempo de manutenção é em média 30 minutos. Por outro lado, temos as de vinil, que tem paredes lisas também, o que facilita uma das etapas da limpeza. Porém, a manutenção semanal dura cerca de 2 a 3 horas. Isso tudo muda quando a piscina é de concreto! As paredes rejuntadas aumentam as chances de algas e a manutenção básica semanal pode chegar até 5 horas de duração.

5. Qual opção em média é mais acessível?

O preço é um fator quase decisivo quando o assunto é comprar piscina. E não iremos detalhar tanto os preços já que muitos fatores influenciam aqui: tamanho, modelo, marca, qualidade, tipo de piscina etc. Mas uma comparação básica: se uma piscina de fibra grande chega a custar 20 mil, os mesmos padrões para os outros modelos chegam a 25 mil para vinil e 70 mil para concreto.

A diferença é assustadora mesmo, não é? Então pense em todas as questões acima, inclusive no investimento, antes de comprar uma piscina.

Comprar piscina de fibra é com a Henrimar

Olhando para todos os itens, dá para ver que o melhor mesmo é comprar piscina de fibra! O custo-benefício fala por si só e ainda você tem vantagens de contar com o apoio da fábrica para resolver qualquer problema que tiver. A Henrimar está espalhada por diversos lugares do nosso país, assim fica fácil encontrar a sua piscina dos sonhos e garantir a diversão da família para o verão.

Acesse o site para mais informações de franquias, modelos de piscina de fibra e muito mais. Porque a nossa especialidade é realizar o sonho da piscina própria!

Para mais conteúdos sobre comprar piscina de fibra, a utilização de acessórios e mesmo dicas de manutenção e instalação, acesse o nosso blog ou o nosso podcast. Você certamente vai se encantar por este universo!