5 motivos para você ter uma cascata junto com a sua piscina de fibra

24 de julho de 2021
5 motivos para você ter uma cascata junto com a sua piscina de fibra

Ao planejar a sua área de lazer, sem dúvidas você deve ter cuidado. Afinal, não é somente comprar acessórios, instalar tudo e só. A decoração e a funcionalidade devem andar lado a lado para que você fique realmente satisfeito com o resultado final. Por isso que neste artigo falaremos sobre o uso de uma cascata e quais os benefícios deste item que vem para completar o visual da sua piscina de fibra. Pode apostar que os benefícios são maiores do que você sequer imagina. Confira mais com a gente!

Piscina de fibra e a decoração da área de lazer

Um projeto completo inclui funcionalidade e beleza, certo? Com isso, vemos que a decoração é uma parte importante quando falamos de uma área de lazer. Porque se esse vai ser o novo lugar de reunião de amigos e família, ele precisa, no mínimo, ser agradável aos olhos.

Muitas coisas fazem parte da decoração da área externa de uma casa: jardim, cozinha com churrasqueira, piscina, mesa, cadeiras, entre algumas outras coisas. E cada parte do ambiente precisa ter um diferencial, seja ele funcional ou mais visual. E quando falamos em decoração de uma piscina de fibra, o que vem à sua cabeça?

Nós conseguimos listar algumas: pastilhas para as bordas, boias complementando a decoração, uma cascata para dar mais movimento à água. Claro que todos esses itens são opcionais num primeiro momento. Mas será que tem motivos maiores para investir em um deles logo de cara, junto com a instalação da piscina de fibra?

Montamos uma pequena lista para falar sobre esse assunto. Confira, a seguir, alguns porquês de ter uma cascata instalada!

Motivos para ter uma cascata

Todo item extra tem suas respectivas vantagens. Aqui falaremos sobre alguns motivos e/ou benefícios de adquirir uma cascata:

1. Decoração e requinte

Começando pelo básico, a cascata é um item de decoração que vai trazer um novo visual à piscina. Pois mesmo que você escolha um modelo pré-fabricado discreto, ela sempre vai chamar atenção. Porque um de seus grandes atributos é dar um ar mais requintado ao ambiente. Já que não é todo mundo que tem uma piscina de fibra em casa, ainda mais com uma cascata.

2. Relaxamento e paz

Existem muitas formas de relaxamento e uma delas é se conectar com a natureza. Mas como fazer isso morando na cidade? Vamos falar de algumas maneiras aqui:

  • Horta com tipos diferentes de plantas (flores, frutas, hortaliças, temperos): além de abastecer sua casa, dá para ter diversidade mesmo em espaços reduzidos e sentir o cheirinho da terra e do campo;
  • Água em movimento: fontes ou cascatas instaladas dão a sensação de maior contato com a natureza, pois o barulho nos remete ao mar, às cachoeiras, aos riachos e rios;
  • Espaço com grama: porque nada melhor do que andar descalço e sentir a vida sob nossos pés.

3. Massagem e alívio da tensão

Não sabemos se já contaram ou se você já sabe disso: ficar embaixo de uma queda d’água é relaxante. Alivia a tensão e ainda proporciona uma massagem única. Isso, sem dúvidas, está atrelado ao tópico anterior, em que a paz vai sendo renovada conforme a água cai e o barulho nos conecta com o presente.

4. Homogeneização do tratamento

O tratamento da água da piscina é indispensável, mesmo quando o uso é menos intenso. E a movimentação da água que a cascata proporciona é capaz de ajudar a deixar os níveis de cloro e pH iguais. Independente da quantidade de água que a piscina tenha. Então essa vantagem funciona para piscinas de fibra infantis ou para aquelas de 10 metros de comprimento.

5. Umidificação do ambiente

O ambiente da piscina é naturalmente mais úmido. Mas quando vivemos tempos mais secos, onde o ar carrega muito mais poeira e ficamos há tempos sem ver chuva, o corpo pede intervenção. E nós geralmente recorremos aos umidificadores comuns, certo? Mas se você tem uma piscina de fibra aí na sua casa, colocar uma cascata para movimentar a água vai ajudar a deixar o ar mais úmido, facilitando a respiração e diminuindo os riscos de alergias e doenças respiratórias.

Como escolher a cascata ideal

Antes de tudo, procure um profissional para entender o caso. Já que além do tipo de modelo e material, temos que levar em consideração a instalação.

Alguns pontos de atenção:

  • Local de instalação;
  • Volume de água e tamanho da piscina de fibra;

  • Efeitos que você procura (barulho, movimentação, etc.);
  • Quem vai utilizar o espaço (não queremos acidentes).

Além disso, compre esse tipo de item de lojas especializadas. Pois elas lhe darão todo o suporte necessário para que a instalação seja um verdadeiro sucesso.

Piscina de fibra + cascata = felicidade dobrada

Falamos alguns bons motivos para tentar te convencer a ter uma cascata aí na sua casa, né? Você pode encontrar e escolher por modelos mais simples ou aqueles chamados de plus.

Seja qual for, você vai ter benefícios para o resto da vida. Porque a vida é sempre à base de água, inclusive de uma piscina de fibra. Entre em contato com a gente para saber mais. Basta clicar aqui. Por mais água e alegria em sua vida!