Vamos a la playa?

16 de outubro de 2015
Vamos a la playa?

Chegou o calor e muita gente já está derretendo por aí. Sorte que moramos num país tropical, com diversas praias, rios e cachoeiras. E para quem não tem, as piscinas estão aí para alegrar aquele fim de semana ensolarado.

A estação que desponta traz junto a nova tendência Primavera/Verão 2016: quer um corpo de praia? Tenha um corpo e vá para praia. Brincadeiras à parte, hoje em dia, a moda está cada vez mais rompendo com estereótipos e dando voz a inúmeros tipos de pessoas, afinal, ninguém é igual e cada um é como é.

As tendências de moda e beleza surgem a partir de pesquisas de mercado e consumidor, através de minuciosos estudos e contextualização do período e local do indivíduo. Se a voz do povo é a voz de Deus, no mundo da moda, a voz do povo é a voz das últimas tendências. Para curtir com estilo vale ver o que saiu nas passarelas. São inúmeros modelos que se enquadram perfeitamente ao seu estilo, e qualquer pessoa pode usar, independente do seu tipo de corpo.

As tendências Primavera/Verão 2016
Para você que não quer perder nenhuma trend, aqui vão algumas dicas: Texturas, cores e imagens! O que está mais em alta são os tipos de tecidos e o que você pode fazer com eles. Artesanato, esportivo, descaracterização, exuberância e o new Hawaii. Use e abuse do “feito à mão”, pois estão fazendo uma releitura do macramê, do crochê e do tie dye. A moda sempre flerta com a modernidade e não há nada mais moderno que os tecidos esportivos que brincam com altas tecnologias na produção, além da composição gráfica geométrica e possibilidades do neon.

Nunca fomos tão globalizados e isso reflete na forma como nos vestimos, e, por que não?, na forma como a moda praia se expressa. Por isso, está liberada a mistura, vamos fazer um mix do clássico e do étnico, que está perfeito. Em contrapartida a make pede mais naturalidade. A moda praia quer aparecer com a exuberância, sobretudo nas saídas de praia com body e caftãs glamorosas. A moda também anda com a história, e o New Hawaii é a volta dos anos 50, no melhor clima do surf.

A moda tem sido mais democrática, principalmente com o aumento do poder de compra do consumidor, que compra o que ele deseja. Há vários tipos de roupa de praia voltada ao Plus Size, moda para mulheres mais cheinhas, ainda que difíceis de ser encontradas, elas têm conquistado seu espaço mais que merecido.

Referência:
O Globo