Óculos de sol: você costuma usar?

Quando vamos pegar sol na piscina sempre pegamos uma bolsa ou um mochila para colocarmos as coisas que não podem faltar para curtirmos a piscina numa boa! Então separamos toalha, roupa de banho, creme, protetor solar, chinelo e… bom, isso muita gente se esquece: óculos de sol!

Embora o uso dos óculos de sol seja extremamente importante para a proteção dos nossos olhos, da nossa visão, muitas das pessoas que costumam usá-los nem sempre estão preocupadas com a função protetora dos óculos de sol, buscam escolhê-los mais pela beleza do que pela proteção em si. Esquecem-se que as lentes dos óculos precisam ser de qualidade, porque se elas não protegerem os olhos dos raios UVB e UVA eles podem causar vários danos aos olhos, são responsáveis muitas vezes pela origem de uma catarata e da degeneração macular entre outras doenças que prejudicam a visão.

Para evitar qualquer dano aos olhos é importante escolher um óculos de sol não apenas pelo modelo dele, mas também pela proteção contra raios ultravioletas. Mas, também não adianta nada ter um óculos de sol bonito, que favoreça o rosto e não usá-lo ou usá-lo só em algumas situações. O uso constante dos óculos escuros é importante em qualquer ambiente aberto em que estiver exposto aos raios solares. Usá-los em ambientes fechados ou escuros também não é adequado.

Os óculos devem ter certificação, não se engane achando que os melhores óculos solares são aqueles mais escuros a associação entre quanto mais escura a lente mais proteção pode ser oferecida para quem usá-los!

Lembrem-se os efeitos dos raios solares são nocivos também nas crianças, e o processo de danificação começa logo na infância, não deixe que os olhos das crianças fiquem expostos no sol sem nenhuma proteção, nem que se  tenha que proteger os olhos das crianças com o uso do chapéu!

Os comentários estão fechados.