Cuide bem da sua piscina em época de estiagem

São vários os fatores que podem levar uma piscina a perder água no tempo seco. Como algumas regiões do nosso país possuem variações climáticas, a água das piscinas podem ser afetadas em maior ou menor intensidade.

Dentre as causas, pode ser desde um vazamento nos filtros , tubulações ou rachaduras. Se não souber avaliar, chame um técnico. Ele saberá avaliar adequadamente se há vazamento. Caso seja você mesmo o tratador da sua piscina verifique o filtro. Com o filtro ligado, verifique se  há rachadura nas tubulações ou se há algum ponto úmido perto do balde. Se alguns desses itens existirem, é vazamento e precisa ser solucionado rapidamente.

Caso não seja, pode ser um problema de evaporação. E como definir se é esse o problema? Uma técnica simples é colocar um balde ou caneca grande cheio de água e marque por fora o nível da água que colocou, coloque também uma fita adesiva no limite da sua piscina. Deixe por dois dias o balde/caneca no mesmo lugar e confira o conteúdo da caneca e da piscina, depois de dois dias. Se estiverem abaixo das marcas, o problema é evaporação.

E como resolver isso, já que isso é causado? Mantenha a cascata desligada, se sua piscina tiver aquecimento, desligue-o e de preferência mantenha sua piscina coberta com uma capa.

Uma alternativa é construir árvores e cercas, logo que instalar sua piscina, garantindo que o vento passará por esses elementos naturais e reduzam o atrito com a água e diminuam a evaporação. Outra solução é construir barreiras artificiais como um muro próximo.

Outro detalhe importante é cuidar sempre do PH da água, uma vez por semana ou dois, dependendo do tamanho da piscina e mantenha o PH da água entre 7 e 7,4. Faça também a Decantação, evito o uso de sulfato de alumínio durante este processo, pois o produto pode danificar o filtro e é prejudicial `a saúde . Por fim, aplique o cloro granulado à noite e não o faça o seu uso junto à algicidas.

Os comentários estão fechados.