Cuidados constantes com sua piscina

Como sabemos o inverno só acaba dia 23 de setembro, com a chegada da primavera, enquanto isso não acontece, os cuidados com a sua piscina nesta estação são essenciais. As precauções tomadas com a sua piscina em cada estação são diferentes,por isso sempre compartilhamos algumas dicas!

Com o frio,muitas pessoas não se lembram dos cuidados que devem ser tomados com a piscina, a consequência disso tudo pode não ser muito agradável e pode prejudicar o verão dos proprietários.

Para passar por essa estação gelada sem danos na sua piscina algumas atitudes são necessárias. O primeiro passo é a limpeza da piscina, pois se a piscina não passar por um processo de limpeza, bactérias ou algas podem aparecer. Em seguida, limpar as beiradas com esponja macia e recolher as flores ou plantas que possam ter caído na piscina.

Certifique-se que a água da sua piscina está em perfeitas condições! Verifique se o cloro está em quantidade equivalente ao ‘’ tratamento de choque.’’ . Também evite reduzir o nível de água da piscina faz com que a linha da água fique abaixo do adequado. Nessa época também é recomendável remover os objetos da piscina, deixar apenas o flutuador ou distribuidores, e preste atenção se não serão danificados com as baixas temperaturas.

Esvaziar a canalização é muito importante, com o frio a canalização no geral pode ser prejudicada com o perigo de até um congelamento que pode acabar em um rompimento dos canos. Há muitas maneiras de deslocar a água que permanece na canalização, como a bomba de água ou de ar,fica para o proprietário optar por alguma das técnicas.

A cobertura da piscina ajuda bastante no inverno, existem coberturas especiais para essa época do ano que são mais resistentes. Essa cobertura faz com que a piscina não fique suja, pois com as ventanias muita sujeira pode acabar na água da sua piscina, além de ajudar a reduzir a subida no nível da água por conta das chuvas, mas é preciso ficar de olho na cobertura pois com as chuvas ou detritos podem causar peso e sujar a piscina.

Cuide sempre da sua piscina para curtí-la nos dias de sol!!

Os comentários estão fechados.