Banho de chuva, pula na piscina!

Tomar banho de chuva lava a alma e refresca o corpo. Se durante a chuva pudermos pular na piscina, tudo fica mais gostoso não é?
Quando somos crianças ficamos monitorando o tempo, ao sinal de qualquer nuvem mais carregada ou de algum trovão, tiramos os sapatos e corremos para a rua. Quem nunca fez isso? Nadar naquela enxurrada, pequena, que corre no meio fio da calçada. E detalhe nunca vi uma criança que vez isso ficar doente. Talvez a felicidade de tomar banho de chuva nos deixe imune.
O mesmo acontece quando estamos em uma festa ao redor da piscina. Quando começa a chover os mais pessimistas podem pensar: Poxa, acabou a festa!”, mas a turma que pensa positivo diz: “Agora que a festa vai ficar boa!”; e pronto todos pulam na piscina. Sem se importar se estão com roupas ou de biquínis! Lá estão todos.
Pular na piscina durante uma chuva dá a sensação de liberdade, relaxa, é um momento de descontração. Só o fato de estar na água e sentir aquela chuva gostosa caindo sobre nós, faz que nos sintamos mais leves.
A chuva aliada na piscina exercem um poder de atração, é inevitável não ter vontade de tomar banho de chuva na piscina. Parece que os pingos da chuva dança sobre a água da piscina, é um movimento suave e bonito. Mesmo que você não entre na piscina, vai apreciar este momento.
E quando chove tem sempre aquela expressão: “a chuva, deixou a água da piscina mais quentinha”. Como moramos em um país tropical, até no outono, conseguimos aproveitar a piscina, faça chuva ou faça sol.
Seja criança ou adultos tomar banho de chuva é permitido e recomendável em todas as idades. Pular na piscina durante este tempo afasta a tristeza e espalha a alegria. Por isso, a qualquer sinal de chuva, fique atento e se deixe-a lhe molhar e pule na piscina!

Os comentários estão fechados.