Sobremesas para o natal

29 de novembro de 2013
Sobremesas para o natal

Neste domingo é o dia oficial de montar árvore de natal, mas já temos sido bombardeados com decorações e dicas para o natal há algumas semanas, não é mesmo?

E como todos, já estamos pensando em detalhes da ceia, sendo assim daremos três dicas de sobremesas natalinas, todas fáceis de fazer.

Morangos com chantilly – lave bem os morangos, tire as folhas e corte a parte debaixo de maneira que fique triangular, como na imagem e preencha o espaço entre as partes com chantilly e depois faça o “pompom” do chapéu usando novamente o chantilly.
morango


Cupcakes árvore de natal
– asse os cupcakes em quantidade suficiente para os convidados (média de dois por pessoa), com recheios variados: brigadeiro, doce de leite ou ganache.

Para a cobertura, bata em uma tigela 4 xícaras de açúcar de confeiteiro com 100 gr de gordura vegetal, mais 5 colheres (sopa) de leite, uma colher de baunilha e outra de corante verde alimentício (em pó ou gel), Bata tudo até ficar homogêneo. Deixe uma parte sem corante, para fazer a base da árvore.

Use casquinhas de sorvete para a estrutura da árvore,  espalhe a cobertura com bisnaga  e e distribua mini confetes coloridos ou mini bolinhas de chocolates coloridas para finalizar.

arvores de cupcake


Bolachas com morango

6 colheres de licor de laranja, quantidade dividida
1 ¼ quilo de morangos
Bolacha maizena ou champgane
1 ½ de nata batida
¼ açúcar refinado

Molhe as bolachas com o licor de laranja e reserve. Enquanto isso, bata as natas em neve.
Coloque as bolachas umedecidas em uma travessa, ou em taças individuais, organizando-as como camadas. Em seguida, coloque morangos por cima das bolachas e cubra com a nata batida. Faça mais duas camadas de cada uma e finalize com um pouco de licor de laranja por cima e decore com morangos. Leve á geladeira até a hora de servir.

sobremesa de morango

Strogonoff de uva

½ kg de uvas rubi
½ kg de nozes picadas
02 latas de leite condensado (pode ser tipo desnatado)
02 latas de creme de leite (pode ser light)
06 gemas de ovos

Cozinhe as duas latas de leite condensado por 40´ na pressão. Deixe esfriando.
Tire as sementes das uvas e corte-as ao meio.
Leve ao fogo: o leite condensado, e as gemas. Misture as claras com o  creme de leite e junte todos os ingredientes no final, desligue o fogo para o creme de leite não talhar.
Coloque na geladeira.

strogonoff de uva