Relax… e saiba como ter um verdadeiro dia de spa em casa

18 de agosto de 2017
Relax… e saiba como ter um verdadeiro dia de spa em casa

Atualmente, com a vida agitada da maioria das pessoas, vivemos correndo: da casa para o trabalho, do trabalho para a escola dos filhos, dos compromissos com os amigos, à faculdade… por isso, todo mundo precisa de um tempo para poder sentar e relaxar. Então que tal fazer um spa em casa? Pegue papel e caneta e anote as nossas dicas:

Sua casa é o seu santuário

Não é nada complicado criar um lugar para você poder relaxar depois de um dia estressante. Basta você escolher o seu lugar preferido de casa e decorá-lo da maneira que mais lhe agradar. Se o seu espaço for pequeno, uma boa dica é combinar espelhos ao ambiente, para dar uma sensação de amplitude ao cômodo. Flores e plantas também são bem-vindas! Além de darem um toque especial na decoração elas também ajudam a purificar o ambiente.

Aproveite seu tempo sem culpa

Ainda que a vida ande corrida, tente separar um dia inteiro para você. Se não conseguir, tente reservar pelo menos 5 horas do seu dia. Deixe a agenda de lado, desmarque os compromissos e tire uma folga do seu celular. Esqueça os e-mails por algumas horas, eles estarão lá quando você voltar!

Aposte nas velas e nos aromas

São inúmeros os benefícios da terapia holística e a aromaterapia é um deles. Para potencializar seu relaxamento, uma boa ideia é investir em óleos essenciais. Eles ajudam na sensação de bem-estar, tanto físico quanto psicológico.
As velas também podem cumprir esse papel. O jogo de luz e sombra feito pelas chamas das velas é altamente relaxante e, se as velas forem aromatizadas, é possível combinar o efeito das chamas com o relaxamento. Por exemplo, aromas de camomila e erva-doce são altamente relaxantes e podem ser uma excelente opção.

Monte uma playlist.

Separe suas músicas favoritas em uma playlist. Evite programas de rádio e músicas muito altas. Opte por músicas mais calmas e que te deixem tranquilo. Músicas clássicas são uma ótima opção e te ajudam a se manter calmo, focado e relaxado. Contudo, se preferir, o silêncio também pode ser extremamente relaxante.

Não esqueça a espuma!

Antes de começar seu dia de spa caseiro, passe em uma loja especializada em sais de banho. Escolha os que preferir e combine-os com água morna (que deve estar em torno de 38º, isto é, nem muito quente, nem muito fria), juntos, eles são capazes de aliviar as tensões do corpo promovendo um relaxamento quase que instantâneo.

Spa em casa: um momento só seu!

Agora que você já tem tudo planejado, falta o mais importante: um lugar para você mergulhar e relaxar. Falta não, faltava! A Henrimar conta com uma linha exclusiva para que, além de aproveitar pequenos espaços, você possa relaxar. A Linha Spa é sua melhor opção para relaxar depois daquele dia estressante e está disponível em 4 modelos diferentes.
Solicite seu orçamento em nosso site e coloque mais piscina – e relax – na sua vida!