Descubra quanto custa manter uma piscina na sua casa

22 de junho de 2018
Descubra quanto custa manter uma piscina na sua casa

Quando decidimos por ter uma piscina, pensamos mais no custo imediato do que a longo prazo. Fazer esse investimento vem se tornando mais acessível com o passar do tempo. Mas não podemos esquecer que há custos envolvidos para manter uma piscina. O principal é a manutenção. Afinal: quanto custa manter uma piscina?

O custo da manutenção da sua piscina

A manutenção é o custo mais importante na hora de manter uma piscina. Você precisa saber que ela precisa de uma manutenção regular. Não importa o tipo de piscina que você tem, o tipo de manutenção será o mesmo.

Quanto custa para manter a piscina limpa?

O ideal é que você contrate um profissional que irá cuidar dela semanalmente. Isso poderá te custar por volta de 100 reais por semana. Mas não tente economizar muito nessa hora. Afinal o barato sai caro. Uma manutenção inadequada pode trazer muitas dores de cabeça futuras. Dores que podem ser evitadas com o cuidado certo.
Caso opte por fazer a limpeza você mesmo, seu investimento com os equipamentos será de, em torno de 250 reais.
Analise também quanto custa o seu tempo. Aí você poderá fazer uma decisão mais acertada entre cuidar você mesmo ou contratar um limpador de piscinas.
O custo com os materiais será gasto uma vez só, porque os acessórios são bastante duráveis, se você cuidar bem deles.
Evite deixá-los expostos ao sol, para não ressecar as partes plásticas e evitar rachaduras.

Quanto custa para a manutenção química?

A manutenção química também é indispensável. Ela mantém o pH e o nível de cloro apropriado na água. Uma água balanceada fica cristalina e afasta os micro-organismos.
Para saber se os níveis da sua água estão ideais, você precisará de um Estojo de Teste (aproximadamente 40 reais). Esses produtos irão indicar como está a sua água e como ela deveria estar.
Quais produtos utilizar depende de uma série de fatores como a frequência de uso da piscina, o seu tamanho e o tratamento escolhido. O custo pode variar de 45 reais até 120 reais mensais.
Se houver dúvidas com relação a aplicação dos produtos químicos, não hesite em procurar ajuda. Mexer com esse tipo de produto é sempre um risco.

Evitando algas na sua piscina

Caso apareçam algas na sua piscina, você terá muito trabalho para se livrar delas. E isso te custará tempo e dinheiro!
O custo para mantê-las longe da sua piscina não é alto. Algicidas custam em torno de 15 reais.
Mas nesse caso, também, o cloro é o seu maior aliado.

Não se esqueça também da sua conta de energia elétrica e de água. É inevitável o aumentos dessas contas quando se tem uma piscina.

Lembramos que o preço dos serviços e dos produtos pode variar para cada região.
Sabemos que com todos estes detalhes, é tentador escolher os produtos e serviços mais baratos. Mas lembre-se: usar produtos de qualidade evita a necessidade de cuidados e custos futuros muito maiores para manter a sua piscina!