Olá, primavera! Veja as melhores flores para decorar a piscina!

6 de setembro de 2019
Olá, primavera! Veja as melhores flores para decorar a piscina!
Eba! Depois de um inverno gelado, finalmente a primavera está a caminho! Conhecida como estação das flores, a primavera traz o calor e, com ele, maior atividade de animais polinizadores, como abelhas. Portanto, a paisagem muda e as plantas florescem, promovendo um visual mais alegre e colorido. Sendo assim, nada mais agradável que utilizar esses elementos naturais em abundância para decorar a piscina e a área ao redor.

As flores que se destacam

São muitas as vantagens dessa estação do ano: além das temperaturas mais amenas, a beleza da natureza se destaca! E por que não levar essa beleza para a decoração de sua piscina e casa? Nesse contexto, as flores que mais se destacam no Brasil são: rosas, girassóis, crisântemos, orquídeas, jasmins… Além de poderem ser plantadas em vasos, essas plantinhas podem também ser usadas para compor um visual completo em seu jardim. Não podemos esquecer também de árvores maiores, que florescem anunciando a estação que está para chegar. Entre elas, a pata-de-vaca, o ipê, a dama-da-noite, a acácia, e muitas outras. Mesclando os tipos de plantas para se ter no quintal, é possível chegar a um visual muito lindo. O importante é saber escolher as árvores, integrando o paisagismo com a comodidade. Afinal, alguns tipos de plantas podem prejudicar o seu espaço. Continue lendo para saber mais sobre os problemas que podem ser causados por elas!
decorar piscina

Atenção com a piscina!

Acima, demos muitas opções de plantas com flores lindas. Entretanto, não são todas que são adequadas para se decorar a área da piscina. É importantíssimo estar atento às plantas escolhidas para isso. Muitas vezes pensamos que a combinação entre verde, azul da piscina e mais cores de flores é perfeita. Porém, apesar da beleza, deve-se ter cuidado para que pétalas e folhas não sujem e prejudiquem a sua piscina. Afinal, a última coisa que desejamos é passar mais tempo limpando do que utilizando a piscina, né? Se você quiser mais informações, neste blog explicamos melhor por que alguns tipos de plantas são ruins para decorar a piscina de sua casa.

Melhores opções de flores para decorar piscina

Apesar de algumas árvores e flores trazerem aspectos negativos ao serem plantadas perto da piscina, não desanime de ter muitas cores em seu jardim! É possível criar uma bela decoração para a piscina sem causar danos. Para isso, hoje daremos algumas dicas de plantas para compor a decoração do jardim perto da piscina. Veja abaixo:

Lantana camara:

Conhecida popularmente como camará, essa planta nada mais é que um arbusto. Sendo assim, suas flores pequenas são correm o risco de serem espalhadas pelo vento e caírem na piscina. E ainda: sua época de floração abrange todas as estações do ano, não só a primavera!

Yucca filamentosa:

O seu nome popular é agulha-de-adão. Essa é uma planta rústica que se adequa a uma grande variedade de climas, e sua época de florescimento é durante os climas mais quentes do ano; ou seja, primavera e verão.
decorar piscina

Colocasia:

Também conhecida como taro, essa planta, mesmo não apresentando flores, é maravilhosa. Suas folhas, enormes – podem chegar a um metro e meio de comprimento – e escuras dão um visual incrível para o jardim. Existem variedades da mesma, sendo que algumas são comestíveis e outras são utilizadas somente como ornamento para jardins.

Rosa:

Sendo uma das flores mais antigas do mundo, com certeza um jardim de roseiras daria um belo charme para decorar os entornos de sua piscina. Essa é uma planta que só traz benefícios: além de não causar danos à piscina, tem uma aparência magnífica, aroma inigualável e simbologias especiais dependendo da cor.
decorar piscina

Por fim…

Existe uma grande variedade de plantas a serem utilizadas na decoração de área da piscina. Aqui, demos apenas alguns poucos exemplos de plantas interessantes. Entretanto, se a sua verdadeira vontade é ter uma planta que suje o chão e a piscina com flores e folhas caídas, como o ipê, não se acanhe! Também ficará muito bonito. Só não se esqueça: essas árvores sujam muito a área em que estão plantadas. Por isso, precisam de muita atenção com a limpeza! Dessa forma, você evita que a qualidade de água da sua piscina seja prejudicada. Esperamos que você tenha gostado das dicas, e que possa aproveitá-las para criar uma bela decoração na piscina de sua casa!