Praias paradisíacas para passar o réveillon

29 de dezembro de 2017
Praias paradisíacas para passar o réveillon

O litoral brasileiro guarda uma beleza única. Aqui você encontra algumas das praias mais bonitas do mundo. Que tal aproveitar o réveillon para conhecer uma delas? A Henrimar fez uma lista com as praias paradisíacas que vão deixar a sua virada de ano ainda mais especial.

Praia do Gunga, Barra de São Miguel – AL

praias paradisiacas

A praia do Gunga fica localizada no município de Barra de São Miguel, a 30 km da capital de Alagoas. Saindo de carro de Maceió, o trajeto até a cidade dura cerca de 40 minutos. As belas praias deste lugar atraem muitos visitantes, que almejam conhecer um dos cartões-postais mais famosos de Alagoas. Piscinas naturais e uma paisagem incrível são coisas que encontra aqui.

Praia do Aventureiro, Ilha Grande – RJ

praias paradisiacas

Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, a praia do Aventureiro guarda uma beleza única. O que chama a atenção nesse lugar é a sua preservação. Por ser uma Reserva Biológica dentro de uma ilha, aqui você irá se deparar com uma água transparente e praia limpinha. O coqueiro deitado que você vê na foto é o principal cartão postal de Ilha Grande. Na maior parte da sua extensão o mar é agitado, o que torna o acesso ao local mais difícil. Os únicos meios de se chegar a essa praia são por barco ou por trilhas.

Ilha do Amor, Alter do Chão – PA

praias paradisiacas

Uma das melhores e mais bonitas praias do Brasil fica no “Caribe Amazônico”. A Ilha do Amor, que fica localizada na vila de Alter do Chão, é um paraíso à parte. As águas cristalinas do rio Tapajós são o encanto dessa praia de água doce. A cerca de 35 km de Santarém, Alter do Chão possui um pôr do sol deslumbrante e inesquecível. No mês de setembro, as águas do rio baixam, o que forma os bancos de areia. Por isso, essa é a melhor época do ano para visitar a região.

Praia do Espelho, Trancoso – BA

praias paradisiacas

A praia do espelho fica localizada ao sul da Bahia, e é considerada uma das mais charmosas da região. Seu nome se deve ao reflexo projetado pelas águas no período de maré baixa. Na alta temporada, chega a ficar lotada, mesmo nas áreas mais escondidas. Para chegar lá, saindo de Trancoso, você irá percorrer cerca de 24 km de carro. Outra opção é usar a balsa que vai até Arraial D’Ajuda e continuar mais um trecho pela estrada velha. Depois, é só admirar o espetáculo da natureza. Um cenário encantador que irá proporcionar a você momentos de relaxamento e diversão.

Praia de Jericoacoara, CE

praias paradisiacas

As praias de Jericoacoara representam um dos destinos preferidos dos brasileiros. Há diversas opções de hotéis e pousadas na vila. O acesso à região é facilitado e pode ser feito de carro. As águas calmas e a areia branquinha chamam a atenção dos turistas. O lugar também recebe muitas pessoas que praticam windsurfe e outros esportes.

Ilha do Campeche, Florianópolis – SC

praias paradisiacas

A Ilha do Campeche é a única tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. O mar de poucas ondas e a areia fina proporcionam uma experiência única para quem mergulha nessas águas. Além disso, existem trilhas e sítios arqueológicos para você descobrir a história e riqueza da região. O acesso à ilha só pode ser feito de barco. O principal ponto de saída é a Praia da Armação, onde ficam as embarcações de pesca.

Praia do Bonete, Ilhabela – SP

praias paradisiacas

A Praia do Bonete está entre as 10 praias brasileiras mais bonitas, de acordo com o “The Guardian”. A cultura local é preservada até hoje pelos nativos da região. As enormes ondas que se formam por conta dos ventos fortes atraem os surfistas. Cachoeiras e trilhas são algumas das possibilidades de passeio. Por ainda ser um lugar isolado, chegar até lá não é tão simples. O acesso pode ser feito por meio das tradicionais canoas “boneteiras”, lanchas, ou pela trilha do Parque Estadual de Ilhabela. Se optar pela caminhada, o trajeto pode levar em torno de 3 a 6 horas.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha – RN

praias paradisiacas

A Baía do Sancho, localizada em Fernando de Noronha, é considerada a melhor praia do planeta, de acordo com o TripAdvisor. A única praia brasileira que figura na lista conta com paisagens únicas e as melhores opções de lazer para os turistas. A prática de mergulho é muito comum na região. A água cristalina e os corais da região atraem visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo. O acesso é a essa praia é um tanto complicado e é feito por uma escadaria de um penhasco.

Praia dos Carneiros, Tamandaré – Pernambuco

praias paradisiacas

A Praia dos Carneiros figura entre as 25 mais bonitas do mundo. Localizada na cidade de Tamandaré, a 120 km de Recife, conta com diversos atrativos para quem busca conforto e tranquilidade. Gigantescas piscinas naturais compõem o cenário da região. A igreja de São Benedito é um charme à parte e vale uma visita. Para chegar lá saindo da capital pernambucana, o acesso mais fácil com o carro. Outra opção é utilizar o transfer, contratando o serviço de uma agência. Se você já estiver em Tamandaré, é só ir caminhando pela praia. De quebra, você ainda aproveita para admirar a paisagem e sentir a energia da natureza.