Pisos antiderrapantes para entorno da piscina: beleza e segurança

25 de janeiro de 2019
Pisos antiderrapantes para entorno da piscina: beleza e segurança

Diversão sem segurança não vale a pena. Por isso, é essencial garantir que o piso que cerca a sua piscina seja antiderrapante. Escolher o material que irá compor o deck não deve ser apenas uma questão de aparência. Há muitas outros pontos importantes que devem ser considerados.
Vejamos alguns materiais e qual deles seria a melhor opção para você e sua família.

Pisos antiderrapantes: madeira

Decks de madeira são opções populares para acompanhar o visual da piscina. Há uma variedade grande de materiais e, por isso, de preços e cuidados necessários também.
Enquanto o pinho é barato, a teca é mais cara, mas também mais durável. Os decks de madeira compósita podem custar um pouco mais. Mas normalmente não exigem impermeabilização e outras formas de manutenção necessárias.
Porém, ainda que sejam opções bonitas e rústicas, os decks de madeira são, infelizmente, mais perigosos do que outros tipos de deck para piscina. Madeira e compósitos ficam escorregadios quando molhados, aumentando o risco de escorregões e quedas. Mesmo que você invista um pouco mais e compre uma madeira de alta qualidade, não há como evitar. O deck de madeira pode tornar sua piscina um pouco menos segura. Tanto para adultos quanto para crianças. Por isso, escolher uma superfície de piso texturizada e, portanto, antiderrapante, é uma escolha muito melhor.
Para garantir uma menor chance de acidentes, envernize com várias camas o seu deck e lixe com lixa grossa. A madeira ficará protegida pelo verniz, mas a textura será mais áspera, o que vai evitar escorregões.

Pisos antiderrapantes: azulejo

Está pensando em usar azulejos para o seu deck? Essa opção de piso é versátil e fica deslumbrante em um ambiente ao ar livre. Os azulejos vêm em uma ampla variedade de estilos, cores e designs. Por isso, é a melhor escolha se você quiser algo único e com a sua cara.
No entanto, muitos azulejos têm uma superfície lisa que se torna escorregadia muito facilmente. O que os torna inadequados para o uso próximo a uma piscina. Por isso, evite usar qualquer tipo de pedra natural polida, como cerâmica, mármore ou porcelanato. Tenha preferência pelos pisos de azulejo antiderrapante. Lembre-se que a segurança vem sempre em primeiro lugar.
Azulejos de travertino têm uma superfície texturizada. Portanto é um piso relativamente antiderrapante que não fica tão escorregadio quanto o azulejo liso. Além disso, eles são elegantes e podem ser personalizados em padrões e designs bem variados. Muitas pessoas também os colocam nos caminhos que levam até a piscina.

Pisos antiderrapantes: paver

pisos antiderrapantes

Imagem: Shutterstock

Os pisos paver são feitos de concreto e são ideais para decks de piscina. Ele é a opção mais segura disponível se você quer combinar segurança com estilo. Esse piso é naturalmente antiderrapante. O que o torna a escolha ideal para reduzir o risco de escorregões e quedas na área mesmo quando estão molhados.
O melhor dos pavers é que a segurança não é o único benefício. Essa opção de deck, além de ser um piso antiderrapante para a sua piscina, também é resistente ao desbotamento e às manchas. Por isso, é uma opção de baixa manutenção. Além disso, você também poderá personalizar, já que os pavers vêm em uma ampla variedade de cores e texturas, e também podem ser dispostos de diversas maneiras, criando padrões e mandalas, por exemplo.

Pisos antiderrapantes: outros pontos a considerar:

  • Certifique-se de que o material do deck não seja irregular;
  • Escolha um material refletor de calor para manter a superfície mais fria em dias quentes;
  • Se possível, descubra se o material é resistente a algas, produtos químicos, ácido, mofo e bolor.
pisos antiderrapantes

Imagem: Shutterstock

A criação de um deck de piscina seguro permitirá que você relaxe e desfrute da sua piscina ao máximo. Por isso, não se esqueça: opte por pisos antiderrapantes e garanta que você esteja fazendo tudo o que pode para manter você, sua família e amigos seguros.
Está em busca de dicas de decoração? Visite nosso blog e encontre uma série de textos cheios de informações bacanas!