Piscina, um parque de diversão para as crianças

12 de abril de 2013

Piscina é um verdadeiro parque de diversões para as crianças, não há uma sequer que não goste, não importa a idade, todas se divertem. Elas não se preocupam se está frio ou calor, tudo o que querem é cair na água.

As crianças usam toda a imaginação na hora de criar brincadeiras na piscina. Seja sozinha ou com os amiguinhos as atividades são inúmeras na água.

Quem nunca viu o filho, filha, sobrinhos ou os amigos desta turma brincado de pega-pega na água? Ou todos correndo para o mesmo lado para gerar um rodamoinho na piscina?

Outra brincadeira muito comum é a de jogar um pedrinha ou outro objeto no fundo da piscina e mergulhar para pegar. Alguns cronometram o tempo de resgate do objeto para saber quem foi mais rápido.

Há ainda as competições de mergulho, são bombinhas, barrigadas e mergulhos profissionais, tudo para divertir a criançada.

Também podemos colocar uma rede de vôlei na piscina para praticar este esporte, agrada a todos!

Brincadeiras na piscina estimulam a coordenação motora, criatividade e o espirito de equipe.

Para que as brincadeiras sejam sempre diversão precisamos tomar alguns cuidados simples para a segurança das crianças, enquanto elas estiverem na água.

Primeiro devemos passar o protetor solar, não importa se o sol está fraco, se está de manhã ou no final de tarde. Aquele mormaço também queima, e não queremos nossas crianças ardendo no final do dia.

Para os pequenos o uso de boinhas é indispensável. Por mais que as crianças saibam nadar ou façam aulas de natação, este é um equipamento de segurança para elas.

Os adultos também devem estar por perto o tempo todo!

No final do dia é só preparar um lanche gosto para as crianças, um banho quentinho e deixar a cama pronta, pois depois de tanta diversão, a galerinha vai estar sem energia para mais nada.