Piscina, um clube privado em casa

7 de junho de 2013
Piscina, um clube privado em casa

Há algum tempo atrás ter um piscina em casa era um artigo de luxo, praticamente exclusivo para determinada classe social, pois seu alto custo e demanda por espaço no residência, inviabilizava a instalação em muitos lugares.

Nesta época era muito comum haver diversos clubes nas cidades, onde as pessoas eram sócias e aproveitavam a infraestrutura, as atividades e a área de lazer que estes lugares ofereciam?

Quem não se lembra de fazer “exame médico” para usar a piscina durante o verão? Ou dos formatos das piscinas, quase todas retangulares, e com uma escadinha cromada em uma lateral?

Nem tanto tempo se passou assim, mas alguns hábitos mudaram. Ainda existem os clubes e todas as atividades que os envolvem, assim como a integração entre as pessoas. Bailes do Havaí em torno da piscina fazem parte dos eventos oficiais dos clubes todos os anos. Assim como, as aulas de hidroginásticas e a natação.

Porém, a facilidade de se ter uma piscina em casa aumentou. Os diversos modelos existem se encaixam no bolso do consumidor e se adequa ao espaço disponível em qualquer residência.

São modelos que parte de uma linha mais tradicional até os designers mais modernos.

Não é necessário deixar de ser sócio de um clube, apenas porque instalou uma piscina em sua residência. O clube ainda oferece atividades que nem sempre podemos realizar em casa.

Mas, podemos confraternizar com os amigos e com a família em nossa piscina. Festas de aniversário, um almoço de domingos ou até mesmo convidar os amigos de nossos filhos para uma tarde de diversão.

Ter uma piscina em casa também é ter um momento de lazer, de privacidade ou até mesmo um momento para se desligar do mundo. É ter um clube particular a poucos metros de distância e ser sócio da comodidade de seu lar!