Piscina suja é inimiga da diversão

24 de Janeiro de 2018
Piscina suja é inimiga da diversão

Piscina suja é uma verdadeira dor de cabeça. Mantê-la sempre limpa é essencial para evitar problemas e deixar o ambiente mais agradável. A limpeza não é lá uma tarefa simples, mas alguns cuidados são essenciais para preservar a qualidade da água. Bordas com manchas, espuma e água esverdeada, são alguns indícios de que sua piscina precisa de atenção.

Problemas causados pela piscina suja

piscina suja

A proliferação de algas costuma ser o problema mais recorrente em piscinas. Com as altas temperaturas do verão, isso pode se agravar, principalmente se a limpeza não for feita regularmente. Acumular sujeira na piscina por muito tempo pode trazer diversos transtornos para você. Listamos aqui alguns deles para você conhecer:

Doenças

Existem diversas doenças que podem comprometer a sua saúde se você mergulhar em uma piscina suja. Vírus, bactérias e parasitas se alimentam da sujeira e podem causar problemas como micose, conjuntivite, diarreia e foliculite.

Mau cheiro

Nada pior do que sentir um odor desagradável enquanto você tenta relaxar e se divertir em casa. Se a sua piscina estiver suja, a presença de microorganismos na água pode levar ao mau cheiro. Entrar na piscina sem tomar uma ducha antes também contribui para que isso ocorra. Isso porque o suor do nosso corpo contém amônia e gordura, resíduos que servirão de alimento para fungos, algas e bactérias.

Larvas, insetos e animais

Além da presença de microorganismos, a piscina suja pode atrair animais peçonhentos e insetos indesejáveis. Água parada também é o ambiente perfeito para a proliferação do mosquito da dengue, principalmente em épocas de temperatura elevada. Você não vai querer pegar dengue na melhor época do ano, né?

Por isso, realizar a desinfecção da piscina é a melhor forma de evitar esse tipo de problema. E para não deixar aqueles insetinhos chatos que tanto incomodam flutuando na água, conte com um skimmer.

Não deixe para limpar somente quando for usar

Limpar uma piscina que está em estado crítico pode ter um custo bastante alto. Caso o tratamento não seja feito de forma regular, produtos como o cloro e algicida já não terão mais eficácia. Se você deixar para fazer isso apenas nas épocas de maior utilização da piscina, irá enfrentar alguns problemas.

Caso não haja mais solução a partir de produtos químicos, será necessário realizar a troca de água. Nesse processo, a água pode ser trocada parcial ou totalmente, dependendo do estado da piscina. O problema é que o impacto ambiental e o custo financeiro para que isso seja feito são relativamente altos. Então já sabe, não dê bobeira!

Mantenha sua piscina sempre limpa

piscina suja

Manter a piscina limpa significa poder aproveitá-la a qualquer hora do dia, sem se preocupar com esses problemas. Realizar a limpeza não é uma tarefa fácil e vai muito além de remover a sujeira superficial. Porém, se a piscina acumular resíduos por muito tempo, a dificuldade e o impacto no seu bolso serão bem maiores.

A Henrimar conta com um kit de limpeza para quem quer manter a sua piscina sempre limpa. Dessa forma, você não sofrerá mais com a água suja e poderá desfrutar da área da piscina sempre que quiser.