Ideias para você usar a sua piscina no frio sem sofrimento

13 de julho de 2018
Ideias para você usar a sua piscina no frio sem sofrimento

Não deixe de aproveitar sua piscina só porque está frio. Sabemos que outras atividades parecem ser bem mais atrativas nessa época do ano. Mas não desista. Vá com tudo e mergulhe de cabeça. Essa é a dica número 1 para curtir sua piscina nessa época. Movimente-se bastante e a diversão está garantida! O frio passa, acredite!
Mas é verdade que é mais fácil dizer do que fazer, por isso vamos te dar algumas ideias para usar a sua piscina durante o frio. Com mais conforto para você aproveitar ao máximo!

Se aquecendo antes de entrar na piscina durante o frio

Antes de qualquer coisa, precisamos falar da importância do aquecimento antes do exercício. O aquecimento evita lesões e outros tipos de desconforto.
Antes de praticar atividade física, ou só curtir na piscina, o seu organismo está em estado de repouso. Em estado de repouso o nosso corpo fica mais “frio”. Isso significa que você não pode partir com tudo para o exercício e aquecê-lo de repente. Você precisa prepará-lo: o aquecimento irá lubrificar suas articulações (conexão existente entre os ossos) e aumentar a circulação, o que “irriga” os músculos.
Para encarar a piscina no frio o aquecimento é ainda mais importante. A razão disso é que durante o inverno demora um pouco mais para o organismo se preparar para o exercício. Por isso seja cuidadoso e capriche na hora de se aquecer!
Lembrando que você deve fazer isso antes de entrar na água.
Mas, atenção, não confunda aquecimento com alongamento.

Piscina no frio: Roupas de neoprene

piscina no frio

Imagem: Shutterstock

A maior parte das roupas de mergulho é feita de neoprene. Um tipo de borracha que, em conjunto com outros materiais, mantém o seu corpo mais aquecido. Na verdade a principal função das roupas de neoprene é manter a sua temperatura corporal. O calor não escapa.
Em outras palavras, entrar na piscina no frio vai ser um pouco mais fácil, porque o neoprene impossibilita o resfriamento do seu corpo. Se você é amante das piscinas até mesmo no inverno como a gente, essa é uma ótima solução!

Piscina no frio: as toucas de natação

Essa é especialmente para você que treina. Use duas toucas de natação ao invés de uma quando for usar a piscina no frio. A razão para isso é que as toucas impedem que o calor saia pela cabeça, Parece estranho, mas funciona.
Se você não treina porque é inverno e quer perder aquela gordurinha, temos uma informação importante: se exercitar durante o frio faz com que seu corpo queime mais calorias. Afinal, ele tem que se manter aquecido. Imagine a queima de calorias em uma piscina no frio do inverno. É bem maior do que o normal.

Piscina no frio: Uso de capa térmica

piscina no frio
Você sabia que a capa térmica não só protege sua piscina de sujeiras, como também impede que o calor escape? Então, essa vai ser uma ferramenta essencial para te ajudar a encarar a piscina no frio sem precisar sofrer no processo.
Além disso a capa térmica possui muitas outras vantagens. Você pode nadar na sua piscina com mais conforto e ainda sai ganhando! Confira abaixo:

  • Facilita na limpeza e a conservar sua piscina;
  • Se você tem um aquecedor, ela ajuda na economia de energia;
  • Retém o calor;
  • Impede a proliferação de algas que podem ser uma baita dor de cabeça;
  • Te ajuda a economizar com produtos químicos;
  • Reduz o consumo de água, afinal ela não vai evaporar.

Piscina no frio: aquecedor solar

piscina no frio
Se você quer uma comodidade ainda maior temos uma ótima dica. Muitas pessoas se preocupam com os custos que um aquecedor de piscina pode trazer. Além dos possíveis perigos se você não ficar de olho em todos as peças e motores que fazem parte do equipamento.
Mas a Henrimar se preocupa em oferecer as melhores opções para você. Por isso, o nosso coletor solar foi desenvolvido visando a praticidade na instalação, sua segurança e economia. Além disso, como o próprio nome sugere, ele capta energia solar para o aquecimento. Ou seja, uma forma de energia ecologicamente correta que vai te trazer todo o conforto!
Aqui você vai encontrar alguns cuidados que você precisa ter com uma piscina aquecida. Confira!
Mas não se preocupe se você ainda não pode investir no coletor solar! A capa térmica continua sendo bastante útil e vai te trazer mais conforto para usar sua piscina no inverno!

piscina no frio

Imagem: Shutterstock

Gostou das dicas que trouxemos para você? Então, não deixe de aproveitar só porque é inverno! E mais uma coisa: não se esqueça de se hidratar! Durante o frio a gente sempre costuma pegar mais leve na hora da hidratação. Portanto, seja qual for a estação do ano, tome bastante água.