Qual tipo de piscina precisa de menos manutenção?

11 de setembro de 2020
Qual tipo de piscina precisa de menos manutenção?

Cada tipo de piscina possui prós e contras. Mas aqueles que estão mais familiarizados com cada uma delas concordam que existe um tipo especial com o qual é difícil de competir. Entre outras vantagens, as piscinas de fibra de vidro têm manutenção simples. Fazendo desse processo algo muito mais prático para as pessoas que tenham optado por ela.
Neste blog nós vamos saber o porquê, então fique ligado!

A fibra de vidro não reage à química da água

A fibra de vidro não reage às substâncias químicas colocadas na água de uma piscina. Essa é uma importante característica que faz com que ela tenha uma manutenção muito mais simples.

O mesmo não acontece com as piscinas de concreto, que são de superfície alcalina, ou seja, que possui um pH superior a 7. O problema é que o pH adequado para a água é quase neutro, variando no máximo entre 7,2 e 7,6. Em decorrência disso, o concreto aumenta o pH. Por isso, quando se tem esse tipo de piscina, é necessário um esforço muito maior para manter o pH equilibrado.

A fibra de vidro poupa todo esse estresse!

Para saber mais sobre o pH da sua piscina e a sua manutenção, acesse: Água limpa e saudável: o que significa uma piscina com pH balanceado?!

A superfície da fibra de vidro não é porosa

A piscina de fibra de vidro não é porosa. Isso significa que sua superfície não é propícia ao crescimento de algas. Piscinas de concreto, por outro lado, são porosas. Em consequência, os donos dessas piscinas fazem uma manutenção frequente e trabalhosa, que envolve passar bastante tempo esfregando as paredes de concreto.

Sem contar nos gastos com produtos químicos extras e drenagem da água. Já que, quando aparecem, as algas são bem difíceis de remover. E esfregar às vezes não resolve. Daí a necessidade de gastos extras.

As piscinas de fibra de vidro não são porosas e poupam seus donos de muito trabalho e preocupação!

Piscinas e manutenções de estrutura

Além da manutenção regular, existem aqueles reparos na própria estrutura da piscina. As piscinas de fibra de vidro são projetadas para resistir a todos os tipos de clima. Elas são flexíveis e resistentes. O que garante a elas uma grande durabilidade. E quanto mais durável sua piscina for, menos manutenção de estrutura ela precisará (e os reparos não costumam ser nada baratos!).

Uma piscina não deve ser fonte de estresse e trabalho em excesso. A piscina de fibra possui uma manutenção fácil, que garantirá uma diversão muito maior para você e sua família!

Se precisar de mais informações sobre a manutenção de uma piscina de fibra de vidro, confira nossos blogs sobre o assunto!