Piscina e inverno: 3 maneiras de combinar os dois

28 de junho de 2019
Piscina e inverno: 3 maneiras de combinar os dois

Ao pensar em piscina e inverno, muitos podem achar que os dois não combinam. E por isso a piscina fica inutilizada quando a época mais fria do ano chega. Mas não precisa ser assim. Neste artigo vamos mostrar para você três formas de combinar os dois.

1. Aquecedores para piscina no inverno

Os aquecedores para piscinas são ótimos para o inverno porque tornam a temperatura da água confortável mesmo quando a temperatura exterior não está tão agradável assim. E isso não significa somente que a sua piscina vai continuar a ser usada para você poder se divertir ou relaxar mesmo no inverno.
Com um aquecedor você também pode aproveitar horários em que o sol não está disponível para tornar a temperatura mais agradável. A noite também passa a ser uma opção: festas e confraternizações são sempre bem vindas.
São três os principais modelos de aquecedores disponíveis do mercado: o aquecedor a gás, o elétrico e o que funciona com a energia solar. Todos eles possuem vantagens com relação aos outros. Por isso, pode ser uma tarefa complicada decidir-se entre essas opções.
Por isso, se você precisa de ajuda, recomendamos que acesse nosso blog sobre os diferentes tipos de aquecedores e os benefícios de cada um deles. Não deixe de conferir e faça a água da sua piscina ter a temperatura ideal em qualquer época do ano ou do dia!

2. Capa térmica para piscina no inverno

Sabemos, porém, que aquecedores nem sempre são uma opção viável de imediato. Eles exigem um pouco de investimento e nem sempre podemos nos dar ao luxo de usar o dinheiro que temos sobrando para comprar um desses equipamentos.
Pensando nisso, nós também trouxemos para este artigo uma opção bastante acessível para que você possa, mesmo que de uma forma não tão eficaz quanto o aquecedor, manter a temperatura da sua piscina mais agradável no inverno.

piscina inverno

Imagem: Shutterstock

As capas térmicas são opções baratas que, ao cobrir a sua piscina enquanto ela está inutilizada, além de mantê-la limpa, também preserva a temperatura da água ao não deixar o calor escapar.
Além disso, se você tiver um aquecedor, a água aquecida pode ser mantida sem que precise utilizar o equipamento o tempo todo (o aquecedor elétrico, por exemplo, consome bastante energia). Então a capa térmica te ajuda a economizar em vários sentidos.

3. Decoração da área externa para o inverno

Depois de vermos como deixar a sua piscina em uma temperatura mais agradável no inverno, vamos conferir agora algumas dicas de decoração para o seu quintal!

Sala de estar ao ar livre

Uma tendência bastante atual na decoração é levar o conforto presente dentro da sua casa para a sua área externa. Porque, além de beleza, você merece relaxar em um lugar que seja realmente confortável.

piscina inverno

Imagem: Shutterstock

Então a ideia é simples: decorar o seu quintal da mesma forma que você decoraria a sua sala de estar. Isso significa que, todo aquele mobiliário, os sofás, almofadas, e demais tecidos e acessórios, são levados para o seu quintal. Com o inverno isso é ainda melhor, afinal essa decoração, além de mais confortável, é também mais quentinha.
Mas agora você deve estar pensando que os móveis de uma sala de estar, de maneira alguma, combinam com o ar livre. O que fazer com a chuva, o vento, o sol? Porém, não há com o que se preocupar. Acompanhada dessa tendência, também existem os novos materiais e tecnologias desenvolvidos para serem resistentes a ambientes abertos! Então, quando for decorar sua nova sala externa, não deixe de se certificar de adquirir o material adequado!

Fogueira portátil

A fogueira portátil pode não ser um item muito procurado no Brasil. Afinal, as nossas estações são em sua maioria bem quentes. Mas no inverno isso muda, imagine ter uma dessas no seu quintal próximo à sua piscina. As noites ficarão mais quentes e, além disso, o visual da sua área externa ganhará um toque rústico e luxuoso.
Em torno de uma fogueira portátil você pode criar experiências preciosas durante noites frias com sua família e amigos. E, se acrescentarmos uma sala ao ar livre, o ambiente ficará ainda mais aconchegante e caloroso.
Mesmo que você não a utilize muito, a fogueira continuará sendo um detalhe super charmoso junto da sua piscina no inverno.

Jardim de inverno

Sabemos que o inverno não é geralmente a época do ano na qual pensamos em fazer um jardim de inverno em nosso quintal, mas pense em como um belo jardim ficaria perfeito junto da sua piscina.

piscina inverno

Imagem: Shutterstock

Acesse nosso artigo sobre decoração de inverno e descubra algumas formas de ter um jardim de inverno sustentável com os melhores tipos de plantas para a estação!