Piscina de fibra usada: economia ou dor de cabeça?

11 de agosto de 2017
Piscina de fibra usada: economia ou dor de cabeça?

São muitos os fatores que podem influenciar a compra da sua piscina. Vale a pena investir em uma piscina de fibra de vidro? Devo optar por uma de alvenaria? Talvez uma piscina de fibra usada seja a opção mais econômica?

Hoje em dia, ficou muito mais acessível ter uma piscina em casa e garantir a diversão da família toda. Mas é preciso cuidado na hora de escolher a sua, pois na maioria das vezes, o barato pode ser muito mais caro!

Piscinas de fibra são uma excelente opção!

Nós já enumeramos para vocês as inúmeras vantagens de investir em uma piscina de fibra para a sua casa, que você pode conferir aqui e aqui.

Dentre as inúmeras vantagens da fibra, estão a economia na instalação, na manutenção e na conservação. Isso pode levar a uma economia de até 40% em relação as outras.

Contudo, algumas pessoas ainda veem certa dificuldade em encaixar essa opção dentro do seu orçamento, mesmo sendo mais econômica. E aí entra o mercado das piscinas de fibra usadas, que dispõem diversos modelos e tamanhos, a um valor bem abaixo do que uma piscina de fibra nova.

Vale a pena investir em uma piscina de fibra usada?

Ainda que o preço seja o seu maior atrativo, são inúmeros os problemas – e dores de cabeça – que podem vir com essa economia.

Ao adquirir uma piscina de segunda mão, você assume os riscos que podem vir com ela.

VIDA ÚTIL

Pode ser difícil calcular o tempo de uso de uma piscina e, mesmo que piscinas de fibra tenham uma maior vida útil, a preservação da piscina depende dos cuidados tidos pelo antigo dono como os produtos utilizados, a manutenção e a limpeza adequada, por exemplo.

INSTALAÇÃO

Essa talvez seja a parte mais arriscada de adquirir uma piscina já usada. No momento em que é efetuada a compra, um projeto é feito exclusivamente para uma determinada área. Ao removê-la dessa área e transportá-la para outra os riscos de queda e rachadura são altíssimos e podem comprometer o bom uso da piscina com vazamentos, podendo o proprietário perder, inclusive, a sua garantia.

Economia é tudo!

Ainda que o preço do casco usado seja tentador, correr todos os riscos que vem junto com a compra de segunda mão não vale a pena.

Os custos não são apenas do valor da piscina, mas também de seu transporte, instalação e possíveis danos durante a viagem ou processo de desinstalação.

Confiança e qualidade com quem entende!

Há quase 30 anos a Henrimar está no ramo de piscinas de fibra e é líder no mercado. Somos a única do segmento com Certificação ISO 9001 de qualidade e selo PROCEL de economia em seus equipamentos. Consulte nosso catálogo completo e encontre a piscina ideal para você!