Como escolher o tamanho certo para a sua piscina de fibra?

14 de agosto de 2020
Como escolher o tamanho certo para a sua piscina de fibra?

Escolher como será a sua piscina de fibra envolve muitas considerações. Entre elas estão o tamanho e o formato que ela terá. E isso é bem mais importante do que alguns costumam imaginar. Já que, dependendo do que você escolher, haverá certas limitações.

Neste blog, vamos descobrir qual o tamanho de piscina perfeito para você. Então, não deixe de conferir:

Por que você deseja ter uma piscina de fibra?

A decisão de investir em uma piscina de fibra não surge do nada, ou só porque você quer ter uma no seu quintal. Essa decisão vem geralmente de uma vontade ou de um motivo importante. E nós sabemos bem que uma piscina pode ter diversos usos. Por isso, ainda que seja uma pergunta fácil de ser respondida, saber exatamente qual fim ela terá determina seu formato ideal!

Assim sendo, é fundamental avaliar com cuidado as opções de piscinas de fibra disponíveis. Bem como de que maneira cada uma delas servirá às suas necessidades e às necessidades das demais pessoas que a frequentarão. Só então será possível saber qual o tamanho certo para ela.

A seguir, nós iremos te ajudar com algumas dicas e informações:

Piscina para fins recreativos

Caso a sua piscina de fibra seja frequentada por crianças, é essencial que ela tenha uma parte rasa e segura para que elas possam se divertir. Mas lembre-se de que a pouca profundidade não anula a necessidade de supervisão! Por isso, seja qual for a profundidade, esteja sempre de olho nelas.

A piscina pode também ter uma parte mais funda, para que os mais velhos possam nadar livremente e aproveitar. De qualquer forma, caso prefira ter uma profundidade regular, o recomendado é que ela esteja na faixa dos 1,4 metros. Assim, a maioria das pessoas ficará satisfeita e não terá problemas mesmo se não souber nadar.

Quanto às dimensões da piscina de fibra, se você tiver uma família ou um grupo de amigos, e quer aproveitar a piscina para a realização de jogos e brincadeiras que pedem maior movimentação, o recomendado é que ela seja espaçosa para que todos fiquem confortáveis.

Para quintais menores

Porém, se o seu quintal é pequeno, é inevitável que a piscina siga o mesmo padrão. Ou seja, que ela seja menor. Nesse caso, as brincadeiras e a liberdade para nadar serão mais limitadas. Mas, como dissemos, as piscinas podem ter diversas utilidades. Por isso, quando queremos relaxar ou para diversões mais leves, não importa o tamanho, elas também são a escolha perfeita!

Além disso, as piscinas voltadas para o lazer permitem uma liberdade maior na escolha de seu formato. Com medidas e designs para atender a todos os gostos e necessidades. Caso queira conhecer e já começar a se deliciar, clique aqui e confira!

Piscina para exercícios regulares

Este tipo de piscina de fibra deve ter um formato retangular e ser comprida. Logo, a sua área externa precisará ser um pouco ampla. Dessa forma, você terá espaço suficiente para praticar exercícios e nadar de acordo com o necessário. Nesse caso, a largura e a profundidade podem ser variáveis, de acordo com o que for melhor para você.

No que diz respeito ao orçamento, é inevitável que adeque sua piscina de fibra ao que você tem disponível para investir. Para que tenha uma ideia do quanto precisará gastar, acesse nosso blog sobre como fazer o orçamento de uma piscina de fibra!

Esperamos que consiga encontrar a piscina ideal para você!