Você sabe o que é uma piscina com prainha?

19 de março de 2021
Você sabe o que é uma piscina com prainha?

Antes de colocar uma piscina no seu quintal, é importante que você conheça os modelos e saiba qual deles é o melhor para o seu bolso, espaço e necessidades. Além de construir um espaço de lazer, você está construindo o sonho da família. Isto é, um ambiente para interações, onde sorrisos serão compartilhados e os laços ainda mais estreitados. Por isso, neste blog, o foco são as piscinas com prainha. Já ouviu falar? Sabe o porquê deste nome? Vem com a gente para você ficar por dentro do assunto!

As piscinas com prainha

O nome é bem sugestivo, não acha? Quando você viaja para o litoral e se depara com a grandeza do mar, o que você faz primeiro? Bom, talvez comece entrando aos poucos, onde o volume de água não passa da altura da sua canela. E tudo para que se sinta seguro e confortável antes de mergulhar, certo? A ideia de uma prainha na piscina é exatamente essa! E você pode ter uma versão da praia no seu quintal. Tudo sem precisar pegar estrada ou dividir o espaço com mais pessoas do que você gostaria. Exclusividade, conforto e refresco! Tudo em um único produto.

Nesse espaço, por comportar menor volume de água, é possível ir adentrando aos poucos e dando tempo ao seu corpo para se acostumar com a temperatura, com as sensações e com o refresco que um bom banho de piscina pode proporcionar. Além do mais, para uma família com crianças, esse espaço é ótimo por trazer maior segurança aos pequenos que adoram água.

A prainha também pode ser um ambiente dedicado ao relaxamento. Já que você pode utilizar o espaço para tomar sol ou simplesmente esticar as pernas depois de um longo dia de trabalho. Sejam quais forem as suas vontades, uma piscina com prainha vai suprir todas com a maior tranquilidade! Não esquecendo, claro, do design aconchegante e multifuncional.

Modelos de piscinas com prainha

Maiores ou mais compactas, esse modelo de piscina é extremamente adaptável a qualquer ambiente, agradando do bebê ao vovô. E pensando nisso, é que decidimos trazer alguns modelos de piscinas com prainha para que você pudesse ver – com os seus próprios olhos – o quanto essas belezinhas se encaixam nas mais variadas necessidades.

Piscina com prainha única

Nesse caso, a parte rasa é localizada em um único lugar, seja na borda maior ou na menor. Um ponto importante é que a prainha também facilita a entrada e saída do tanque d’água. E isso aumenta o conforto e a praticidade.

Piscina com prainha única

Prainha que acompanha as bordas da piscina

Para quem adora água e não sabe nadar, mas não abre mão de estar dentro de uma piscina, essa é uma ótima opção. Você pode estar mais perto das pessoas sem precisar estar na parte funda. Já que as áreas rasas ao redor de toda a piscina garantem esse contato. Assim, a prainha vai permitir o contato com a água respeitando as limitações de cada um. Legal, né?!

Piscina com prainha ao redor da borda

O visual e as possibilidades de uso

Muito já foi falado aqui sobre as vantagens de uma piscina com prainha. Mas ainda precisamos trazer um ponto importante: é possível tomar sol dentro da piscina sem precisar se molhar? E por incrível que pareça, a resposta é sim! Você pode colocar cadeiras de sol e mesinhas de apoio para petiscos no espaço da prainha. Assim você curte o sol e a piscina ao mesmo tempo. Mas cuidado, a sua piscina de fibra também merece cuidados. Portanto, evite materiais que possam arranhar a fibra e diminuir a durabilidade da barreira de proteção.

Talvez você ainda tenha dúvidas do porquê escolher uma piscina com prainha para a sua área de lazer. Se a resposta for sim, temos um outro blog que trata sobre o assunto, especificando outras vantagens de uma aquisição de uma piscina como essa. Leia mais sobre Como saber se a piscina de fibra com prainha é a certa para você? Mas e aí, gostou das dicas?