Mundo da franquia: Qual seu perfil de empreendedor?

10 de abril de 2020
Mundo da franquia: Qual seu perfil de empreendedor?

Chega uma certa fase da nossa vida que é inevitável buscarmos por novas aspirações profissionais. Afinal, ninguém quer passar a vida toda fazendo sempre a mesma função. Almejamos evoluir profissionalmente e adquirir uma melhor qualidade de vida. E, grande parte das vezes, pensamos que o empreendedorismo pode ser a resposta que buscávamos! No entanto, não deixa de ser um tanto quanto desafiador. Pois é de praxe pensar: será que eu tenho um perfil empreendedor? Será que meu negócio vai se tornar consolidado? Para buscar essas respostas e um norte sobre seus próximos passos, continue com a leitura a seguir!

Para se ter uma ideia, de acordo com a revista Entrepreneur, em 2016, havia mais de 400 milhões de empreendedores pelo mundo! É o mesmo que dizer que, a cada 18 pessoas, uma possui um negócio próprio. Isso mesmo, os dados não mentem! É o indicativo de que só faz crescer o número de indivíduos que buscam trabalhar em algo seu. E você pode ser o próximo.

Qual o perfil de um bom empreendedor?

Abaixo, vamos listar algumas das principais características que é importante você ter antes de pensar em abrir um negócio:

  • Iniciativa: Um excelente profissional não tem medo de colocar os seus planos em prática. Ele é convicto, decidido e certeiro nos seus ideais! Ele, antes de tudo, é otimista. Pois acredita que seu negócio pode sim se tornar rentável e fará o necessário para sempre estar à frente da concorrência.
  • Capacidade de planejamento: Organização, cuidado, calma, ser bastante detalhista e perspicaz. Essas são outras excelentes qualidades que um empreendedor deve possuir. Já que assim nada sairá do seu controle. E, portanto, dificilmente ocorrerá incidentes ou imprevistos dentro do ambiente de trabalho.
  • Autoconfiança: É preciso ter em mente que você, muitas vezes, deverá ser o incentivador da sua equipe. Logo, se mostrar confiante, disposto, determinado e motivado, fará com que todos os funcionários se comportem da mesma maneira! Um clima amistoso e para cima é sinônimo de aumento da produtividade. Nunca se esqueça disso!

E aí, se sentindo cada vez mais preparado para ser o protagonista do seu próprio empreendimento? Sabemos que a insegurança e a falta de experiência podem te atrapalhar a concretizar os seus anseios. Mas, pense bem, existe um caminho mais estratégico e seguro! Estamos falando do investimento em uma franquia!

Quais as minhas vantagens ao investir em uma franquia?

  • Maior propensão ao sucesso: de acordo com o site sua franquia, existe a estimativa de que 60% das empresas que iniciam algum negócio irão fechar dentro de um período de 5 anos. Enquanto que as empresas que aderem ao uso de franquia tem esse número reduzido para 15%. É uma diferença significativa, não é mesmo? Sem contar que você receberá treinamento especializado. Assim como a possibilidade de ser dono do seu próprio negócio utilizando uma marca consolidada no mercado. Ter o retorno do seu investimento em um curto espaço de tempo. Além de já ter em mãos todo um processo de vendas padronizado. Não vai nos dizer que não era tudo o que você desejava?E sabe qual ramo de franquia você pode investir? No de piscinas! Vai ser sucesso na certa. Já que vivemos em um país onde é verão praticamente o ano inteiro. E sabemos também que qualquer um pode passar horas, se deixar, se refrescando dentro de uma piscina!
    Se você já está seguro da sua decisão, não tenha dúvida que a Henrimar terá o enorme prazer em te ajudar na sua nova caminhada! Para a empresa, o perfil ideal de um empreendedor é, acima de tudo, ter vontade de crescer. Independente de ainda não possuir tanto conhecimento na área.

    Caso desejar, você pode clicar aqui para conhecer o depoimento de um franqueado Henrimar. Assim você terá ainda mais certeza da boa escolha que estará fazendo. E também, para mais informações para se tornar um empreendedor na área de piscina, com o auxílio da Henrimar, basta clicar neste link!

    Chega de incertezas. Chegou o momento de consolidar e colocar em prática sua vontade de coordenar seu próprio negócio. O sucesso te espera!