O que deve ter em minha Piscina de Fibra de Vidro

24 de abril de 2015
O que deve ter em minha Piscina de Fibra de Vidro

Muitas pessoas perguntam como ter uma piscina de fibra de vidro, quais são os equipamentos que ela necessita e qual período ideal para instalá-la. Responderemos a essas perguntas!

A época que abrange as estações Outono e Inverno é considerada o período ideal para a instalação de sua piscina de fibra de vidro, isso porque nessas estações o fluxo de chuvas diminui, pois entramos na época de estiagem. Sem chuvas, o tempo de duração da instalação é de aproximadamente de 10 a 15 dias.

A piscina de fibra de vidro é confeccionada na íntegra, isso garante mais durabilidade e facilidade na manutenção. Por ela não possuir emendas, problemas como rachaduras e vazamentos são quase nulos, além de sempre se manter limpa, pois dificilmente apareceram fungos em sua superfície. O material empregado na constituição das piscinas de fibra de vidro é derivado do polímero e resina de poliéster, isso garante maior flexibilidade e maleabilidade oferecendo possibilidade de variar em tamanhos, modelos e melhor adaptação ao ambiente.

Depois de escolher o modelo da piscina de fibra de acordo com o projeto da área de lazer, a equipe responsável pela instalação irá escavar o terreno onde será instalada a piscina. Logo após esse processo, será preciso concretar o espaço e, em seguida, acrescentar areia para dar maior estabilidade à piscina. Nesse período são colocados os equipamentos referentes à iluminação e às saídas da água filtrada.

Os equipamentos que não podem faltar em sua piscina são referentes à filtragem e aos elementos hidráulicos subaquáticos, que são compostos pelos ralos de fundo, retorno e dispositivos de aspiração, além do Skimmer, coadeiras e equipamento de hidromassagem que ficam na parte de cima da piscina.

A montagem da Casa de Máquinas é feita após a instalação da piscina, há a possibilidade de construção em alvenaria ou adquirir a casa pré-fabricada. Os equipamentos de filtragem e do sistema hidráulico serão ligados à piscina de acordo com as especificações do fabricante.

Para o revestimento da área lateral da piscina é necessário adequar o aterro lateral para que receba o contra piso. O próximo passo é o acabamento de acordo com projeto.